SANTA BERNADETTE DE LOURDES*... 9h37min.

Novamente em função de termos assistido um pouco do filme: A história de Santa Bernadete de Lourdes, levado ao ar pela Rede Vida, aos domingos há uma hora da tarde, em função de do almoço familiar de domingo sempre sai mais tarde, entretanto mesmo vendo a metade do filme, despertou a nossa curiosidade para escrever algumas palavras sobre ela. *

Nasceu * 55 anos após a Revolução Francesa; movidas pelas três palavras: Liberdade, Fraternidade e Igualdade. Entretanto é difícil mudar paradigmas, os privilégios de poucos em detrimentos de muitos.

A pequena cidade de Lourdes, na França, tinha um pouco mais de quatro mil habitantes, ela era a primeira filha dos nove filhos do casal Francisco Soubirous e Luisa Casteròt, moravam precariamente em uma cadeia abandonada e insalubre; o trabalho esporádico do pai, não conseguia trazer a alimentação aos filhos, talvez até algumas doenças dela tivessem origem nisto...

Teve um quadro de asma aos dez anos, “até os 14 anos manteve-se absolutamente analfabeta”. Em 11 de fevereiro de 1858 aparição de Nossa Senhora numa gruta denominada Messabielle, o que significa, no dialeto local, - “Pedra Velha”, ou “Rocha Velha.” *

Ao longo dos anos foram 18 aparições, “em 25 de fevereiro de 1858, na presença de uma multidão por ocasião de uma de suas visões, surgiu sob as suas mãos de Bernadette uma fonte que jorra água até os dias de hoje no volume de cinco mil litros por dia” *.

Sofreu muitas perseguições, até mesmo pasmem! Por parte da própria Igreja Católica, apesar de tudo sempre se manteve afirmando, que suas “visões” eram verdadeiras... “Para fugir à curiosidade geral, refugia-se como “pensionista indigente” no Hospital de Caridade de Nevers em Lourdes (1860), portanto com 16 anos...

Finalmente pelos seus méritos pessoas, é aceita na congregação das Irmãs de Caridade de Nevers, dedicando-se a enfermagem até sua morte, que ocorreu após 11 anos...

Naquele sagrado lugar teve várias curas ostensivas, pessoas deficientes, com tuberculose e aleijados; até hoje é um lugar de peregrinações; quando há merecimento e Fé; alias Jesus, com muita Sabedora afirmara: A Fé remove montanhas...

Mesmo após sua morte, trinta anos depois surgem mais um mistério: ao o seu examinado por médicos, seu corpo permanecia “intacto”, isto é, não sofrera o processo natural da decomposição... Seria mais um sinal da veracidade dos fenômenos ostensivos? Em que ela se tornara agente?... 10h38min.

Curitiba, 06 de fevereiro de 2017- Reflexões do Cotidiano – Saul

*Hoje (28/02/2021) conseguimos assistir na íntegra este filme que está no Youtube.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

*Santa Bernadette Soubirius (Santa Bernadette de Lourdes).

Nasceu dia 7 de janeiro de 1844 em Lourdes, França

Faleceu no dia 16 de abril de 1879, (35 anos) em Nevers

Beatificação: 12 junho de 1925 Roma por Papa Pio XI

Padroeira das pessoas doentes e pastores.

*Nomes e números compilados da Wikipédia.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/02/2021
Código do texto: T7195276
Classificação de conteúdo: seguro