Redação: da primeira frase ao sucesso na comunicação escrita

Eu, para ser sincero (honesto) com Vocês, não aguento mais teoria. É "segundo Fulano (1998:220)..."; "Sicrano (2010:39) observa que..." Será que dá pra mudar a realidade só sendo eco em vez de voz?

Não. Berro: NÃÃÃOOO!!!

Deixemos os academicismos para os Intelecutalóides (as universidades públicas estão saturadas deles; as particulares, por outro lado, pouco se importam, desde que eles tragam lucro para elas; lógico: pessoas com pouca ou nenhuma inteligência não combinaram com o universo acadêmico... Porque têm seus olhos grudados na TV e na vida alheia!)

Se eu fosse um estudante da Educação Básica e não tivesse na Redação (de qualquer gênero textual) o meu forte, iria procurar um professor que pudesse me ensinar a escrever; a comunicar meu pensamento; a argumentar (em caso de redação dissertativa); a redigir crônicas, poemas, artigos de opinião etc. Primeiro eu iria procurar meu professor de Português. Na impossibilidade de ele poder me atender, eu procuraria outro, até achar um que me auxiliasse nessa tarefa. Eu só não cruzaria os braços -- isso é coisa de gente preguiçosa, acomodada; sem futuro.

Escrever bem é estar preparado para comunicar(-se). (Eu me dou melhor por escrito do que oralmente).

Eu procuro por um Professor que possa oferecer um curso de "Redação: da primeira frase ao sucesso na comunicação escrita". Na verdade eu procurava. Porque fiquei sabendo que há um tal de "WV" que já está cuidando disso. Ele afirma que o curso é muito mais voltado à prática escrita, com um mínimo de teoria (já que não se pode lecionar sem esse mínimo, né?). Isso despertou meu interesse. Porque desejo aprender a escrever. Me comunicar por escrito. Vários gêneros textuais. Para ingressar no mundo. E ser uma voz -- ao invés de ser mais um desses milhões de ecos que sossobram no mundo.