HÁ QUANTO TEMPO... NÃO FAÇO ISSO???

" O tempo... não tenho tempo!!! Dizia eu a minha esposa... quando ela mandava eu limpar o quintal pela manhã... das fezes dos cães... e sai as pressas nem bem tomando o café da manhã indo para o meu trabalho que começaria as 8 horas... mas devido o meu trabalho ser na Capital pegava o carro e sai bem cedo...

Assim chegava ao trabalho a tempo de passar em um bar ou padaria para mandar fazer o pão com manteiga na chapa e apreciar um pingado ou média de café com leite e açucar num copo de 200 ml...

Um dia um mendigo me perguntou se poderia pagar um pão com manteiga e um pingado??? Claro que posso respondi... a ele... que assim que pegou deu a outro mendigo....

Disse a ele:- Porque você deu o seu pingado e o pão com manteiga ao teu colega??? Respondeu ele:- O amigo tem vergonha de pedir!!! E assim pedi outro pingado e outro pão com manteiga na chapa para o mendigo....

E dessa vez ele deu o pão com manteiga na chapa a seu cachorro!!! E de novo perguntei:- Porque você deu o pão com manteiga ao seu cachorro??? - Ele não sabe pedir!!! diz o mendigo.... Claro que pedi outro pão com manteiga ao mendigo e como eu ficou feliz em receber tal carinho de um estranho que era eu....

Sei que muitas vezes já tive vontade de comer algo no Aeroporto e tal o preço absurdo que esperei aproveitar entrar no avião e pedir algo para matar a fome... antigamente era um almoço maravilhoso ou um jantar nos voos que não eram nem de primeira classe... mas valia a pena... hoje são apenas cereais!!!! O tempo mudou muito!!!

Assim vejo hoje que na minha melhor idade posso ver a esposa fazendo bolos e eu possa experimentar o primeiro pedaço e claro elogiar para que tenhamos mais bolos durante as minhas tardes e que nada tenho que fazer vou cuidar dos cães... limpar o quintal de suas fezes... e acarinha-los pois me adoram e fazem festa... que pena que tinha 5 cães... mas com a idade avançada perdi o meu Coocker Spaniel Bambam... devido o BBB 1 e o ganhador Kleber Bambam... deu o nome ao meu cão... pois era o primeiro reality show da Globolixo... que hoje tem o BBB 21... o reality das Trevas!!!!

O tempo mudou... chove a cantaros... e assim aproveito para replantar as mudas das plantas do meu quintal no terreno ao lado de uma Passarela da Via Anhanguera... e assim quem sabe daqui há alguns anos os transeuntes poderão apreciar as frutas maduras colhidas no pé... como me lembro disso dos meus bons tempos de criança que roubamos as frutas do heroi da guerra da Itália... um velho que jurava dar tiros em quem roubasse suas frutas maduras... mas lá estavamos nós crianças passando por debaixo do arame farpado que tinha espaço suficiente de fugir como na guerra do inimigo!!!!

E não que um dia ele deu um tiro para o alto... mas para nós todos era como se tivesse atirado em nós... e jamais voltamos a roubar suas frutas... e o medo de levar outro tiro????

O tempo passou e agora para que ninguém tenha que roubar frutas... em nossa praça próxima de casa tem de tudo... goiaba... manga.. abacate... e eu pensando nisso aproveitei que as minhas mudas cresceram já demais e não há espaço útil nos 25 metros quadrados de quintal... dai pensei comigo mesmo... que tal aproveitar o gramado extenso da Via Anhanguera.... e lá estão... já várias plantas frutíferas... dentre elas... um pé de manga... outro de abacate... um de laranja pera... outro de limão... e assim vai com certeza o pé de amora que alguém plantou antes de mim... já deu amoras lindas que até eu mesmo as apreciei... dai... com certeza com o tempo... as minhas plantas também darão frutos!!!

O meu amigo de 84 anos ... Sr. Geraldo me incentiva a plantar mais que ele mesmo disse que talvez não possa chupar as frutas... pois talvez daqui dez anos já não esteja conosco... mas com certeza isso só o tempo dirá e quem sabe Deus nos dê chance de nossa amizade perdurar por mais 20 anos??? Pois ele tem uma saúde de ferro... e só tem dores no joelho... e evita andar muito... e assim daqui a pouco esta amanhecendo... e hoje é domingo... tem pastel de feira... vou lá buscar os pastéis maravilhosos da Dona Amélia uma senhora japonesa centenária... que a conheço desde a primeira vez que cheguei aqui em Campinas... e o pasteis dela foram os meus primeiros almoços... nos domingos ou sabados de feira livre!!!!

O tempo dirá quanto tempo terei a amiga fazendo os pasteis em sua casa e eu as apreciando na feira livre... que compro varios sabores e trago para casa... e um deles é do meu amigo Sr. Geraldo que adora pastel de feira!!! Bem amigos esta na hora de eu ir a feira!!! Estão servidos a um pastel de feira???

Nota do autor:- Existe algo melhor que acordar bem cedo... fazer o café da manhã para a esposa e levar para ela na cama... e faço isso ha 36 anos que vivemos juntos... as turras mas com as brigas e reconciliações temos duas filhas maravilhosas!!! Dê tempo ao tempo... que tudo se cura... até as dores de cotovelo!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk