QUASE UM ANO DEPOIS... 08h27min.

Tudo começou nos primeiros dias de março do ano passado, quando o “visitante” “inesperado”, apareceu e ganhou permanentes notícias na mídia, era o Coronavírus, que mais tarde recebeu o um novo nome Covid-19, as primeiras vítimas foram surgindo, para o espanto do mundo e dos brasileiros...

Mais no começo havia esperança, que após uma breve “quarentena”, tudo iria passar, ledo engano, os meses foram passando e o “fiquem em casa”! Era as regras que mais se ouvia, com palavras “novas” isolamento vertical ou horizontal? Polêmicas e mais polémicas... O presidente, afirmava: era preciso proteger os mais vulneráveis, mas que a economia não poderia parar, pois além da crise na saúde teríamos a econômica....

Logo apareceu a palavra Lockdown, fechar tudo! Concomitantemente várias teorias foram surgindo, quantas mais pessoas ficassem expostas ao vírus, a grande maioria iria adquirir imunidades, - assintomáticos – esta era a teoria do médico que já faleceu, Osmar Terra, não por Covid-19, mas por outra doença - mas grande parte dos gestores público, com total liberdade do Supremo, optaram por “fechar tudo”, com cores de bandeiras, querendo com isto dizer se a situação era “boa” ou não...

E, “tudo continua como dantes no quartel de Abrantes”, volta e meio os seguimentos “fecham” e “abrem”, trazendo um constante e interminável pesadelo aos grandes e pequenos empresários, aqui tudo fechou de novo, até mesmo as escolas que tinham sido recém abertas, após um ano de fechamento forçado...

E, quanto a “nós”, vamos levando, os eventuais almoços ou cafés de aniversário, foram suprimidos, pois “ordens “são ordens, “manda” quem pode e obedece quem deve. Os nossos trabalhos de Estudos Mediúnicos foram cancelados desde março do ano passado. Obrigatoriedade com o trabalho não temos, pois deixámos de fazê-lo desde abril de 2017, que era a divulgação das Gotinhas da Saúde, junto a classe médica, que o fizemos durante quase 20 anos...

Mas grande parte da população não tem este privilégio, pois não tem garantido o pão de cada dia, e é preciso busca-lo diariamente através da locomoção de ônibus superlotados, ou outras modalidades de transporte, pois é nas Aglomerações que “ele” se expande...

Comportamento novos foram surgindo, máscaras, álcool gel, e a longa espera das vacinas, que estão chegando a um ritmo bem devagar e, podem ser uma “luz no final do túnel”, é que esperamos, para que esta “agonia” logo termine... 9h03min.

Em tempo: parabéns a nossa querida filha Nice Hellene, que hoje está completando 51 anos, e abraçou a carreira do magistério com louvor.

Curitiba, 27 de fevereiro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/02/2021
Código do texto: T7194235
Classificação de conteúdo: seguro