NOVAS DIRETRIZES?! ... 16h52min.

Em política e religião não há um denominador comum, uns são a favor deste atual governo, e outros nem tanto, o que não deixa de ser natural, visto que nem Jesus, o mestre dos Mestres, não conseguiu agradar a tidos...

O último aumento da “nossa” Estatal foi um “balde de água fria”, - 15% na gasolina e 10% no diesel – muito embora o atual presidente da Petrobrás, termine o seu mandato em 20 de março do próximo mês, o Presidente adiantou que vai exonera-lo, e, em seu lugar colocar o General aposentado Joaquim da Silva e Luma, que estava a frente da Itaipu a dois anos, numa gestão digna de louvor, e, os meios de comunicação enaltecem isto...

Algumas “tristes” verdades foram surgindo, o Presidente sempre dá uma “palhinha” antes de iniciar o seu trabalho pela manhã e quando encerra o expediente a noite, visto que alguns seguidores esperam pacientemente, sabendo de ante mão que ele dará uma paradinha e atenção aqueles que o aprovam. É fotos e mais fotos e ele o faz como uma paciência de Jô.

Numa delas, logo após a notícia do novo aumento dos combustíveis, perguntou a uma senhora: a senhora sabe quanto ganha o Presidente da Petrobrás? Esta prontamente respondeu: senhor Presidente deve ser em torno de R$ 50 mil reais, mensais... E ele prontamente completou: ele ganha mais de 50 mil por semana, e, ainda mais está “trabalhando” em casa a 11 meses. ( o asterisco é nosso)

Com esta antecipação do novo nome, as ações caíram, mas passados alguns dias voltaram em parte a subir. Além do mais foi noticiado o lucro da Estatal, - até não sei dizer o período – dez bilhões de reais, a custa do “sangue” dos brasileiros.

É evidente quem compra ações quer lucrar, e FHC, vendeu quase 40% das ações da Empresa, e a partir disto, vem esta nefasta política: “agradar” os acionistas mesmo que venha o sacrifício do povo brasileiro, é evidente que o lucro não é “pecado”, mas não deveria ser suas prioridades...

Fica ai a curiosidade: como agira o novo Presidente da Estatal? Ficará refém do mercado? Ou levará em conta a função social da Empresa, pois a priori ela foi criada com o dinheiro público, em tese ao longo dos anos suprir as necessidades internas, e, o excedente ser exportado, aí sim a preços a níveis mundiais...

Mas, nas diretrizes atuais isto não está acontecendo, o consumidor brasileiro entrou na “roda” do sobe e desse, agradando os acionistas estrangeiros, e, “desagradando” o povo. Será que o novo gestor, será um pouco mais “contemporizador”, isto é, nem tanto ao “mercado”, e levando em conta a questão social da Empresa, visto que, a primeira opção, nos faz refletir: se temos que pagar os preços a nível mundial, não há razão de mantê-lo e será mais coerente privatiza-la, abrindo a livre concorrência, em que melhores preços poderiam ser ofertados...

Vamos aguardar, pois este atual momento desta “politica”, não deixa de ser algo além dos parâmetros da normalidade, um caminhoneiro pega um frete, e antes de chegar ao destino o diesel sobe 10%, e seu minguado lucro fica no prejuízo. E como ficam ou outros setores? Ônibus, taxistas e o pessoal que trabalho com o UBER? É uma agonia sem fim. No final tudo isto estava “arranhando” a imagem deste governo, algo teria que ser feito, que a nomeação deste sério e íntegro administrador, assim como fez em Itaipu, consiga por “os pingos nos is” na Petrobras, o que não deixa de ser uma esperança... 17h27min.

Curitiba, 25 de fevereiro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 25/02/2021
Código do texto: T7193059
Classificação de conteúdo: seguro