Não

Não adianta ficar nervoso. Não adianta enquadrar o tempo, culpar. No máximo é possível que tudo esteja exatamente como deveria estar e nós somos apenas alvos do destino. Somos humilhados pelas situações mais dramáticas. Entramos em conflito constantemente  com aquilo que fugimos a todo momento. Não há fuga que nos permita se distanciar eternamente dos nossos receios.

Ontem a pressão era tamanha por urgências momentâneas que tudo parecia único. As palavras que saiam da boca eram quase que influenciadas pelos signos que regem cada ser humano. Além de sermos cercados por julgamentos alheios que olham para o ascendente do signo como se fôssemos nós.  Julgam a capa sem conhecer o conteúdo.  Decidem se vão ter ranço da gente, sem mesmo aprofundar e descobrir quem somos de verdade. 

Mas as pessoas estão apressadas elas não têm espaço para ouvir. Elas não querem se importar. O ego de cada um é maior que o desejo de parar e se doer por pessoas que podem cobrar carinho e afeto de nossas vidas. Temos medo de se relacionar. É puro medo de sofrer. Fechamos as portas da alma, vivemos uma vida pela metade, fingindo ser forte e não acreditando em ninguém.

Você acordou e teve que se encontrar com várias obrigações. Mas não está preparado para nada disso. Ninguém está preparado. Somos reféns. 

Quem nos sequestrou esqueceu de estabelecer o valor do resgate? 

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 25/02/2021
Reeditado em 25/02/2021
Código do texto: T7192674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.