OBRIGADO DEUS, MEU AMIGÃO POR SUAS LIÇÕES DIVINAS

Precisamos saber entender as lições que o Amigão nos dá,

algo que nos fará viver melhor...

Osculos e amplexos,

Marcial

OBRIGADO DEUS, MEU AMIGÃO,

POR SUAS LIÇÕES DIVINAS

Marcial Salaverry

Nunca podemos deixar de agradecer ao Amigão, pois estamos sempre recebendo algumas lições em nossa vida, mas nem sempre as entendemos. Mesmo que nos doam, é importante saber aproveitá-las, pois sempre poderemos evitar aborrecimentos maiores ainda no futuro.

Jamais poderemos esquecer que um dos grandes segredos do bem viver, é saber aproveitar cada lição que recebemos quando estamos cursando a Escola da Vida, ao invés de simplesmente, a cada vez que sofrermos algum contratempo, apenas nos lastimarmos pelo azar que tivemos, e nos limitarmos a reclamar com o Amigão, achando que ele nos abandonou, ao deixar que tal coisa nos acontecesse.

Acontece que dificilmente sabemos chegar à sábia conclusão de que se ainda podemos sentir o mal que nos sucedeu, é porque ainda estamos aqui, e temos forças para reclamar. Então não foi nada de irremediável, caso contrário não teriamos condições para reclamar... Esquecemo-nos muitas vezes de olhar para trás, e ver que a muita gente aconteceu coisa pior, e apenas preferimos a solução simplista de observar apenas nosso umbigo...

Nosso querido guru L’Inconnu nos brindou com um pensamento muito profundo sobre o assunto. Leiam, e façam uma profunda reflexão, pois é uma grande lição de vida:

"Deus costuma usar a solidão...para nos ensinar sobre a convivência.

As vezes, usa a raiva...para que possamos compreender o infinito valor da Paz.

Outras vezes usa o tédio...quando quer nos mostrar a importância da aventura.

Deus costuma usar o silêncio...para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos.

As vezes usa o cansaço...para que possamos compreender o valor do despertar.

Outras vezes usa a doença...quando quer nos mostrar a importância da saúde.

Deus costuma usar o fogo...para nos ensinar sobre água.

As vezes, usa a terra para que possamos compreender o valor do ar.

Outras vezes usa a morte quando quer nos mostrar...a importância da vida."

Este pensamento é de um alcance incrível, pois quando tudo está nos correndo bem, dificilmente damos valor às benesses que estamos recebendo, acreditando ser a coisa mais natural do mundo estarmos felizes, em boa situação financeira, com a saúde perfeita, nossos filhos só nos dão alegrias, nossos amigos estão todos maravilhosamente bem. Aceitamos tudo isso numa boa, sem sequer pensarmos em agradecer ao Amigão o fato de tudo estar correndo tão bem.

Contudo, quando alguma dessas coisas nos é tirada, apenas sabemos nos revoltar, fazendo a célebre pergunta: "Por que comigo, meu Deus?" Somente aí é que daremos valor àquilo que tínhamos. Por vezes, é necessário perder algo ou alguém para que lhe possamos dar o devido valor. Uma amizade que não respeitamos devidamente, e a perdemos por não querer "dar o braço a torcer", reconhecendo nossos erros. Um amor que não soubemos cultivar e manter por não o respeitarmos devidamente. O tempo que perdemos com discussões inócuas ao invés de esquecer pequenas coisas que acabaram ficando grandes e atrapalharam um relacionamento que poderia ser bonito. Tantos erros cometidos, e que jamais reconhecemos. Até que o copo transbordou, e muitas vezes descobrimos tarde demais o real valor da expressão "como era verde meu vale... eu era feliz e não sabia..."

É necessário que nos conscientizemos de que se algo aconteceu, algum motivo houve. Assim sendo, ao invés de apenas chorar o leite derramado, é importante descobrir porque ele derramou, e tratar de tomar maiores e melhores cuidados, para evitar que isso se repita, e jamais ficar repetindo as mesmas coisas que já deram errado uma vez.

Uma de nossas maiores vítimas, é nossa saúde. Durante a mocidade nos esquecemos dela, adquirindo hábitos prejudiciais, vícios como fumo, bebidas, drogas. Quando a idade avança mais um pouco, temos que pagar o tributo por nosso desleixo, e aí, então, é hora de reclamar com o Amigão por estarmos com tantos problemas, esquecendo-nos de que a culpa foi totalmente nossa. Tivéssemos pensado melhor, e hoje estaríamos em melhores condições. O chato nisso, é que não dá para consertar a besteira feita, pois os danos já dilapidaram a pobre e maltratada saúde...

E assim, com tudo o mais. Vamos dar valor àquilo que temos de bom, para não precisarmos perder, e assim descobrir a falta que nos faz... Isso se aplica à saúde, ao corpo, às finanças, às amizades, ao amor, enfim, a tudo que se relacione com a vida.

Vamos estar mais em contato com o Amigão, com a Natureza, tendo sempre UM LINDO DIA, e nunca nos esquecendo de agradecer ao Amigão, pelo DOM DA VIDA.

"A vida deve ser bem vivida,

dando-lhe a importância devida...

Viva-a bem... Dê vida à vida...

Marcial Salaverry"

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 25/02/2021
Código do texto: T7192647
Classificação de conteúdo: seguro