Ruas de Maceió

Composta por Roberto Becker e cantada por Eliezer Setton, há aqui uma música que diz que as ruas de Maceió têm dois nomes. E sai enumerando as principais ruas e praças do centro, citando o nome popular e o oficial.

Também no bairro em que moro, há duas avenidas com dois nomes, mais conhecidas pelos nomes antigos. Assim, para o turista que vai de Uber ou de carro locado, deve estar atento aos dois nomes, porque o sistema GPS só reconhece o oficial, podendo perder o "point chic das noitadas", numa avenida que vai da praia até próximo ao principal Shopping, contando com uma enormidade de bares e restaurantes.

A propósito dos dois nomes de ruas, ontem à noitinha, passei por uma pracinha onde havia vários "food trucks" e, por natural curiosidade perguntei o nome da praça. E a resposta foi: "não sei, acho que nem nome tem". E, naquele instante, ia passando um pipoqueiro em seu carrinho quadriciclo e disse: "tem nome sim, e logo dois." E citou o popular e o oficial, para decepção do proprietário do food truck, que, por ser fixo, deveria saber.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 24/02/2021
Reeditado em 24/02/2021
Código do texto: T7191998
Classificação de conteúdo: seguro