V e r d a d e

FICO perplexo com as pessoas que negam e escondem a verdade, bem como com as que confundem suas convicções arraigadas e emocionais com verdades absolutas. Lembro Nietzche: "As convicções são inimigas mais perigosas da verdade que as mentiras". . Que fique claro, ainda, que nao existe meia verdade e nem imitação da verdade.

Acho que a verdade está dentro da gente viva e bulindo. O problema é que talvez muitas pessoas teimam em analisar a si próprias, escondendo o que de fatos sabem e pensam, escondendo madame verdade por precaução, oportunismo e covardia. Sem lembrar Sócrates: "Conhece-te a ti mesmo". . É pena que alguns prefiram perdersua identidade e sua personalidade, seu caráter sua honra, para optar por meias verdades e por convicções arraigadas e reacionárias, ditadas por gurus políticos e até por psicopatas. Um absurdo. Uma despersonalização.A verdade ilumina e liberta.É a marca registrada do cidadão.

Sem o culto à verdade,sem a prática da verdade, sem a verdade verdadeira não somos gente, somos coisa. Lembremos o Evangelho (João 8-32: "E conheceis averdade, e a verdade vos liberatará". Palavras de Jesus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/02/2021
Código do texto: T7191985
Classificação de conteúdo: seguro