Receita do Rei

ESTOU, juro, cansadaço, não aguento mais ver e ler e assistir aos noticiários, fico deprimido, cansado e revoltado; Petrobrás, vacinas, psicopatas dando as cartas e jogando de mão, enfim, um país em transe. Sei que não vou poder fugir de tomar conhecimento dos problemas, mas vou reduzir o interesse,embora continue, à minha maneira, fazendo o bom combate. Não sou covarde. Nem omisso. Mas vamos ao assunto principal desta maltraçada.

Ontem estava assistindo a um filme tipo cult, desses mais chatos. que ficam fazendo voltas, estão no presente, mudam para o passado,avançam para o futuro e os personagens ficam fazendo discursos. Desliguei. Tudo bem, eu sei que na literatura há autores de bons romances que fazem essa viagem pelo tempo, mas conseguem prender a atenção, embora alguns nao consigam e são tidos como gênios. Vou ser franco: só me interesso pelo que entendo, pelo legível.

Para mim quem narra tem que pensar no leitor ou espectador. Precisa ser objetivo. Seguir o conselho do Rei. Que Rei?Explico. No romance de Lewis Carrrol, "Alice no País das Maravilhas", no julgamento do Valete de Copas, o Rei manda que o Coelho Branco leia a carta escrita pelo réu que diz anão ter sido autoria dele. O Coelho Branco ajeita os óculos e indaga ao Rei:"Por onde começo, Majestade?" O Rei responde firme: "Comece pelocomeço,vá então até o fim e, então, pare". BINGO. Uma receita para a artede narrar.Inté..

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/02/2021
Código do texto: T7191965
Classificação de conteúdo: seguro