A FRAGILIDADE DA TEORIA BIBLICA DA INCLUSÃO

Eu não posso refutar a Bíblia dando a ela uma linguagem que não é dela. Eu não posso rasgar sua tradição e a acusar de estar errada em suas versões e traduções para pautar minha teoria.

A Bíblia é um livro histórico, contém nela a caminhada de um povo e da sociedade. Isso não pode ser dito hoje como errado ou não. Porque ela não é a história moderna. Mas a base para eu entender os princípios da mesma e como continuar sendo fiel ao criador sem me perder no que hoje se vive.

Ela passa pela inclusão da mulher dentro da sociedade, insere a mesma na sua escala ministerial, depois chega com mulher ao púlpito. Isso num tempo bem machista e com traduções sem modernidade e não jogando fora seu contexto histórico. A mulher foi uma protagonista fantástica dentro desse contexto. Ela ganhou espaço sem matar o texto, sem o acusar de preconceituoso. Ela foi mostrando a eclesia sua importância e o quanto ela podia acrescentar. Hoje nem se fala mais em não ter uma mulher longe do púlpito.

Se incluir dentro do contexto vai além do querer. É necessário entender, respeitar o limite do outro e se fazer necessário.

A bandeira que o cristão carrega é a de Cristo. O que salva, mas também liberta o homem de suas dores emocionais. O que CURA, mas também nos ensina que sua criação é perfeita e quando mudo isso algo está errado em mim, não em Sua Palavra.

Hoje muita coisa mudou sim, o cristão se tornou um ser politizado, estudado, visionário. Também evoluiu com a sociedade médica e tecnológica.

Mas não podemos de nenhuma forma defender bandeira social a acusando de erro.

Sua tradução foi feita por homens que dedicaram suas vidas a levar Jesus. Não irresponsáveis a defender suas causas.

A Bíblia trás a mair lição de todos os tempos. Somos um em CRISTO. Então algo está faltando em mim quando excluo alguém. Sua Palavra não falha, nós sim.

Se todos queremos o mesmo céu e amamos o mesmo Senhor, o erro está dentro do meu coração não na Palavra do nosso Senhor.

A caminhada de Cristo incluía o cobrador de impostos desonesto, a prostituta, a letrado e o sem fé. O perdido e achado pra Ele e o pior de todos eu e você, que nem merecíamos porque Ele não veio para nós. Mas o recebemos de presente. A TODOS quantos o receberam deu-lhes o poder de serem FEITOS filhos de Deus. A saber em CRISTO Jesus.

Assim seja...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 24/02/2021
Código do texto: T7191923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.