Morre Iraguassu Teixeira

Uma luz se apaga na terra e uma estrela se acende no céu. Assim se resume a história de vida do médico, radialista e vereador Dr. Iraguassu Teixeira.

O contato pessoal que tive com ele, foi nas vezes que fui ver o jogo do Ceará Sporting Club, no Galetão do Erivaldo, no Montese. Ele sentava na sua cadeira e ficava ali no meio de nós vibrando com seu time de coração. Todos tomando sua bebida discutindo futebol e ele da sua maneira se alegrando juntamente com pessoas que também foram seus eleitores.

Como cirurgião ele que fez a ligação pós parto, quando minha mãe Francisca teve, o meu irmão Francisco Alves, hoje psicólogo. Sempre eu ouvia da boca dela que ele era o médico ginecologista que acompanhou seu processo da maternidade. Foram nos 50 anos de carreira mais de 10 mil cirurgias, no IJF. Além de atuar no posto de Saúde Floresta.

Depois que soube disso a ligação afetiva com Dr. Iraguassu aumentou. Saber antes de tudo seu amor por cuidar de pessoas. Que o levou a carreira política, no cargo de vereador por sete mandatos. Filiado ao PDT defendeu muito a cultura, com incentivo ao carnaval de rua e maracatus.

Na Am Cidade 860 apresentou por 20 anos, aos sábados o programa: " Vida, Saúde e Política".

Na noite dee segunda (22), em nota foi informado que veio a óbito aos 80 anos, vítima de complicações do Covid-19, o médico e ex-vereador Iraguassu Teixeira. Que estava internado em UTI do Hospital Regional da Unimed desde o início do mês de fevereiro.

Mas um alerta, aos que brincam de Deus e zombam desta doença. E andam sem máscaras e aglomeram. A todos que são negacionistas, muito cuidado, pois essa doença é bastante traiçoeira e não escolhe entre ricos e pobres, mas todos estão propícios a se contaminar e alguns morrerem e outros ficarem com sequelas.

O Dr. cumpriu bem sua missao na terra e deixará saudades. Ele vai concerteza a um bom lugar e que sua família seja confortada com a paz de Deus.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 23/02/2021
Reeditado em 23/02/2021
Código do texto: T7191071
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.