Efeitos da Pandemia (COVID-19)

Os efeitos causados pelo (COVID-19), ao nível mundial, de alguma maneira nos impactaram e de uma hora para outra fomos pegos de surpresa. Hoje, a máxima é lutar pela subsistência, ou seja, já estamos abastecidos de informações, para subsistir foi preciso encontrar maneiras e se adaptar ao contexto de desinfecção. Para todos foi necessário entender esse contexto de mudança e agente também foi forçado a entender e retomar a confiança. Esse momento tem sido muito desafiador, totalmente atípico, mas temos que fazer o melhor.

Mudança não é fácil para ninguém, realmente sabemos que não está sendo fácil. É um desafio! Todo mundo teve que mudar, isso é fato! Através dessas atitudes conseguiremos minimizar e conter esse vírus, identifico ser importante para nós e para as outras pessoas. Todos temos um objetivo, um sonho para realizar, agindo dessa forma iremos nos manter vivos. Esse não é o melhor momento para colocarmos em risco tudo conquistado, devemos continuar trilhando esse caminho. A transformação se faz necessário. “Tá! Osso”, mas isso vai fazer a diferença lá no final.

Por mais difícil que a situação esteja, estamos vivendo um novo normal, o decreto é obrigatório, mas sempre é bom reforçar que a utilização de máscaras se faz necessário. Então, aglomerações nem se fala. Foi tudo liberado? Oh! Seres humanos, será mesmo importante colocarmos nossas vidas em risco? Precisamos entender principalmente qual é nosso papel na mudança de comportamento. Então, “bola para frente”. Para vencer a Pandemia envolve o coletivismo e cooperação.

Lembrando que estamos vivendo um contexto que agente jamais imaginou, agora a luta é pela subsistência. A lição de casa que deixo para vocês, é multiplicar essa responsabilidade, o momento é de unir forças. Precisamos cuidar um do outro.