Ser ela ser a mais bela

O amor dela pela alegria se fazia momentânea. Cada dia Eugênia era feliz por ser professora e poliglota. Falava dez línguas, desde o português, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, russo, croata, finlandês e esperanto. E crente na maternidade ela teve sete filhos sendo todos meninos. Eugênia era rica e ganhava por mês dezessete mil reais sendo professora e doutorada nas línguas espanhola e inglesa. O marido se chamava de Eufrásio e comprou uma casa média para eles nove morarem e eram cinco quartos e três garagens para carro e motos. Com dezessete anos ela fez a primeira faculdade e terminou a última com cinquenta e quatro anos a de esperanto. E os filhos se chamaram de Eito, Sujeito, Afeito, Conceito, Direito, Aceno e Dorminhoco. Dos filhos mais lindos se tinha o Dorminhoco e o Sujeito que fizeram todas as faculdades da mãe e os outros cinco fizeram gastronomia a faculdade do pai. E serenatas o marido fazia para a esposa. Eito fora também psicólogo, Afeito fora dramaturgo, Conceito psiquiatra, Direito paisagista e Aceno professor de educação física. Eufrásio viveu por muitos anos e teve da esposa um eterno amor, e os sete filhos o primeiro ganhara sete mil por mês, o segundo oito mil, o terceiro dez mil, o quarto oito mil, o quinto sete mil, o sexto vinte mil e o sétimo dez mil. Cada mover de que o amor e de Eugênia e Eufrásio era lindo e casto. Simplesmente Eugênia era virginiana e de um coração feminil e tinha tez morena, um metro e oitenta e dois de altura, silhueta de modelo, olhos castanhos claros, calçados trinta e cinco e cintura de 80 centímetros linda mulher. Já o marido o doce Eufrásio era lindo e bonito, com tez morena, um metro e oitenta e sete de altura, silhueto de modelo, olhos castanhos escuros, calçados tamanho quarenta e cintura de 100 centímetros lindo homem. Já os filhos eram lindos e amorosos de corpo, mente e espírito e tiveram vinte e dois filhos os sete. E eram avós exemplares e cuidavam dos netinhos e das netinhas o tempo inteiro e tocavam teclado e violão para os alegrares. E colocou-se num asilo por vontade própria Eugênia e Eufrásio e Samuel o último neto nascido cuidou dos avós até o seu fim. Já outro neto o Corante cantava para alegrarem-se os dois avós. Teve outra neta a boa Euclidiana que escreveu a história da família Doravante e outro neto fez quinze músicas para o avô e para a avó. Os tios e tias a família era somente fofocas e falavam mal e de Eugênia e de Eufrásio e eles sempre foram justos e retos sem quase nenhum pecados somente os veniais. Eugênia sendo o filho que ela amava mais era o Sujeito, pois a defendeu de um assalto praticado na casa deles em dezembro de 2020 e foi considerado por todos um grande herói. Um filho morreu o bom Dorminhoco num acidente de carro em 2022 e chocou toda a família. Os filhos de Dorminhoco eram três sendo chamados de Reto, Discreto e Dileto enterraram o pobre pai com coroas de flores e um terço rezado e com salmo de palmas pelo grande homem quem fores e seres.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 22/02/2021
Código do texto: T7190343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.