Voto de manada

Quem está vendo o BBB 21 desde a primeira semana sabe que a Karol Conká fez muita besteira. Ela era do grupo do mal, que não compreendeu Lucas Penteado. Que junto com Projota e companhia se uniu para tirar o rapaz do programa. A rap teve treta com a Juliette e falou do jeito nordestino dela. Brigou com Carla Diaz por ciúmes com Arcrebiano sem motivos.

E por isso as redes sociais se uniram para tirar ela com rejeição máxima. O Brasil que estava dividido nas últimas eleições presidenciais, agora está quase unanime para votação deste paredão que ainda tem Arthur e Gilberto. Eu reconheço que já deu para Karol nesse programa, mas não acredito que ela mereça esse tratamento cruel das pessoas aqui fora. O Arthur que é o crosfiteiro branco já armou várias perseguições dentro da Casa, já tramou votos. O Gil do Vigor, surtou loucamente na semana e se fossemos justos ele merecia bastante votos para sair.

Mas vemos que as pessoas estão apegadas as duas primeiras semanas do jogo e querem linchamento virtual. Logo no dia que passou uma reportagem do fantástico onde mostrou que a polícia tem um acervo de suspeitos no banco de dados e quase todos são negros. Não é atoa que existe o racismo estrutural no Brasil.

Quantos casos vemos diariamente de mortes e prisões motivadas pela cor da pele. As pessoas ficam sedentas de ódio quando o personagem é negro. A Conká teve seus surtos, como vários participantes no jogo. Tramou votos, fofocou, se desentendeu com pessoas. Mas aí querer que ela saía com votação máxima é buscar uma vingança a todo custo.

Não somos juízes e devemos olhar para nossa vida primeiro e ver onde somos perfeitos. Onde não tem nenhum erro em nós. Onde acertamos todo momento. E onde não erranos nunca

Eu venho vendo BBB pela Globo e pela Globoplay quase todo momento e vi claramente que Karol Conká teve momentos que quis acertar, que quis se redimir e as pessoas comentando no twitter que era cena, que era jogo. Mas a pergunta que eu faço: quem não está ali jogando? Eu acho que todos tem seus momentos de altos e baixos e quando tiver eliminação vamos votar para tirar quem não gostamos. Porém o que acho preocupante é juntar: bolsominion, esquerdista, direitista, todos com um só objetivo eliminar uma participante e fazer ela se sentir mal aqui fora.

Esse é o país que devemos acreditar que vai ter união para sairmos dessa situação de crise sanitária? Que vai se unir pela igualdade e repartir o pão? Que vai querer um mundo menos desigual?

Ou apenas somos juízes de ocasião naquilo que nos convém?

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 22/02/2021
Reeditado em 22/02/2021
Código do texto: T7190309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.