INCONGRUÊNCIAS JURÍDICAS INTEMPESTIVAS

INCONGRUÊNCIAS JURÍDICAS INTEMPESTIVAS

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Essa questão envolvendo a prisão do Deputado do PSL, Daniel Silveira, ainda continua dando o que falar. É interessante registrar que alguns entendidos em leis afirmam ter sido um ato inadequado e infeliz do ministro do tribunal.

Na alegação primeira de que a prisão foi feita em flagrante, e com mandado de prisão, já contraria o óbvio dito ululante de tudo. Para que então se usou um mandado de prisão para alguém dito em flagrante delito?

Um dos renitentes desse caso é o ex-deputado Roberto Jefferson. E mesmo que tenha sua ficha manchada por uma prisão, onde envolveu-se em corrupção, e o país lhe deve o ato de denunciar os mensaleiros da época, manifesta-se de modo contundente, apresentando explanação de lógica objetiva, afirmando que o ministro cometeu ato fora do normal.

É para se ressaltar mais uma vez que a idoneidade de alguns ministros do Superior Tribunal Federal, STF, são quase que corriqueiramente colocadas à prova e desconfiança, tornado-se isso um fator negativo para a justiça do país.

Lastimavelmente uma parte dos congressistas decidiram abandonar a causa de seu colega preso, permitindo que esta situação se desenvolvesse, mesmo contendo irregularidades jurídicas, segundo alguns especialistas dessa área.

E dessa forma o país vai se complicando. O povo vai aumentando seu descrédito em tudo e em quase todos, por tais tipos de ocorrências. Com isso a normalidade corre riscos. E não se sabe onde isso irá parar.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 22/02/2021
Código do texto: T7190241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.