SAVANA DE LiSBRA FIM DO MUNDO.

Na Savana do Lisbra no fim do mundo.

Guepardo era caçador de presas,

Hienas tomavam presas,

Leão o rei da selva.

Corvos davam notícias de caça fácil e era, aliados dos predadores.

Búfalos eram maioria e alimentos dos carniceiros.

Era uma vida farta, pois búfalos era maioria, e ninguém passava fome. Leões e hienas era parasitas viviam do duro trabalho do guepardo. Era uma maravilha na savana além de búfalos havia zebras, antílopes, girava, javali, e outros predadores como raposa e coite. Ninguém passava fome, pois guepardo matava sempre cacas, e às vezes o leão também matava. Os cães selvagens e hienas comiam as presas vivas. Mas como tudo de bom costuma um dia acabar, foi o que aconteceu com as presas. Não ficou um só búfalo, antílope, zebra, girava e javali.

Qual a solução dos carniceiros: comer uns aos outros. Quando quiseram reagir foi tarde. No começo os carniceiros falavam que seria uma coisa boa para quem estivesse do lado deles, mas foi só promessa, a fome falou mais alto. Como solução foi preciso o tigre, urso e gorila tomar as rédeas do poder. Voltou uma aparente paz na savana de Lisbra. Leopardo outro predador, advertiu aos parceiros, para não mais cometer o mesmo erro. Ou seja, predadores não são confiáveis.

ADAM NHOZINHO

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 20/02/2021
Código do texto: T7189067
Classificação de conteúdo: seguro