Imagina

Imagina você acordar e tudo está diferente? você sai de um sonho letal de muitos meses. Está em coma e quando acorda o mundo não é mais o mesmo. Estamos falando de 2021, ano que continua com a celeuma do corona vírus. Tanta ciência, tanto desenvolvimento e tanta dificuldade de se compartilhar uma vacina que possa ser aplicada em massa.

Se fosse há 110 anos atrás com a gripe espanhola, quando não existia tanta descoberta eu até entenderia. Mas a humanidade está num nível tecnológico muito mais avançado do que outros tempos. E por que desses atrasos nas vacinas? Por que desses percalços enfrentados por muitos países no mundo?

A briga política no Brasil é a resposta para isso. Faltou dialogo entre o governo federal e estados e municípios agora os governadores estão trancando as populações em casa e sem auxílio nenhum, colocando todos numa armadilha de fome e desespero.

Imagina se estivéssemos vivendo sem esse vírus? Como estaríamos agora? Será que seríamos os mesmos? Ou estaríamos mais felizes e mais humanos? Viajar que é um desejo humano nato, está proibido em alguns lugares e noutros estão restritos. Não podemos mais sonhar, não podemos mais entender a nossa vida como um processo de transformação contínuo. Estamos na bolha de uma doença traiçoeira, que pode aniquilar a humanidade lentamente. Que pode matar milhões e deixar outros desabrigados e famintos.

Os de classe média, empregados, servidores públicos que podem ficar em casa aplaudem as medidas de restrição ao trabalho. Os ricos que tem muito porém dependem do suor dos outros para manter o Statos quo estão querendo que se volte a trabalhar. Já o pobre que só tem o que comer a cada dia, quer ter o direito de continuar trazendo o ganha pão para casa.

Imagine daqui alguns meses se a vacina não chegar a todos e ainda tivermos que ficar trancados? Como não será a fome ? A miséria? Como não será a revolta das pessoas por tantos descasos ?

Se sentimos como marionetes nas mãos dos políticos. Eles não representam os anseios de todos. Eles não são líderes natos e não pensam a não ser no seu próprio projeto de poder.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 20/02/2021
Reeditado em 20/02/2021
Código do texto: T7188804
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.