Um modo de pensar
Colocamos a nossa opinião em jogo: de maneira dogmática ou por meio das leis humanas, que muitas vezes são contrárias ao nosso modo de pensar.
Outras vezes não podemos dar abertura para negociação interpessoal. Somos obrigados a concordar com normas infundas, intrigas, invejas, cobiças, mentiras, ganâncias, ódios, acusações para benefícios pessoais..., como acontece no mundo da política e em boa parte da nossa sociedade.
Que caminho vamos seguir, então!
Estamos, agora, numa pandemia violenta, que nos faz refletir os nossos valores carnais e espirituais.
Perguntamos a nós mesmos: por que isso está acontecendo com a humanidade?
Vamos pensar um pouco!
Somos independentes na condução da inteligência e do sentimento!
Deus nos doou sua imagem e semelhança, como a nossa livre escolha para: pensar, sentir, amar e seguir a nossa vida de maneira arbitral.
Pois é! Não sabemos o que passa no pensamento de cada um de nós!
"O meu mundo é meu, o seu mundo é seu, mas para Deus é um só."
Estamos passando por um processo de mudança de nosso comportamento interior, relacionado, principalmente, na condução da razão e do sentimento.
Deus está concedendo uma nova chance, para cada um de nós possa aprender a essência vital e verídica da sua palavra espiritual.
"O nosso modo de falar é o nosso modo de pensar, o nosso modo de agir é nosso modo de transformar."
Desta forma, podemos nos enxergar: a semelhança e a imagem espiritual; o nosso amor próprio; o caminho que estamos nos conduzindo; e se estamos nos amando reciprocamente.
É fundamental olharmos para a natureza e a nobreza de Deus, como: o calor, a água e o sol; o equilíbrio vital da Terra; o universo macro e micro das coisas; e os seres visíveis e invisíveis que habitam em nosso planeta.
Podemos nos identificar a beleza sentimental de nossos seres, como conhecer a maneira de cada emoção e como ela é administrada em nosso coração.
Conseguimos abraçar o nosso momento de prazer e nos empatizar junto com o irmão o recíproco acolher.
Deste jeito, serviremos a Deus, na companhia de seus Mandamentos celestiais, como o poder de alcançar o núcleo da sua palavra na comunhão.
Sentiremos, então, o espírito verdadeiro em nossa alma singular e, assim, poderemos nos interagir no amor abençoado de Jesus, junto com os nossos irmãos terrestres e espirituais.
Tudo isso é que o Senhor quer de nós!
Basta seguir a palavra de Jesus!