Algodão doce azul

Única coisa que podemos fazer é usar nossa imaginação, às vezes, para criar coisas ideais que podemos até tocá-las. Porém nossa imaginação vai além do que queremos e nos dá o que chamamos de medo. Um medo que criamos, um medo que idealizamos, e que vai muito além do que podemos tocar; passamos a sentir tudo aquilo e isso passa a ser a nossa realidade.

Podemos criar uma primavera em outubro ou um inverno em maio. Não importa a verdade, pois é a nossa verdade é o que temos, às vezes, a única coisa que temos. Dentre tantas coisas que escolhemos temos aquilo que somos que alguns chamam de essência, outros chamam de Maktub. Dizendo que tudo já estava escrito. Tudo o que estamos passando, imaginando, realizando e até mesmo idealizando.

Mas o que diferencia o ideal do real é a nossa vontade. Dizem que a realidade é o sonho de um homem que sonha!

Então está certo dizer que tudo começa com a imaginação?

Sim!

Alguns não irão concordar, pois elas são aquele tipo de pessoas que deixam acontecer, acreditando que o 'tempo' se encarregará de tudo.

Algumas vezes paro e penso se elas não estão certas por fazer isso! Mas ao mesmo tempo já mudo minha idéia e começo a imaginar no tempo que elas estariam perdendo esperando o tempo certo chegar. E me pergunto se ela já não passou e elas não perceberam, e se vão passar o resto de seu tempo esperando por uma coisa que não tem mais volta.

Idealizar, imaginar, sonhar; criar caminhos para você ter aquilo que o tempo, às vezes, passou e você não viu ou se dar a oportunidade de permitir-se!

Permita que aconteça. Mas não espere acontecer para se permitir! Pois esse tempo pode nunca chegar!

Deixe acontecer sorrisos bobos ou permita-se sorrir!

Deixe acontecer aquele encontro que você vem adiando há muito tempo com aquela pessoa que conheceu em uma rede social qualquer ou apenas permita encontrar-se!

Deixe de sentir vontade e permita sentir-se a vontade!

Tome café em um lugar diferente, experimente um sabor diferente de sorvete. Mude o passo, ande mais devagar. Mude de lugar, sente-se do outro lado; você pode se surpreender com o que pode ver daquele lado!

Permita que a sua imaginação saia pela boca, pelos dedos das mãos, deixe ela percorrer seu corpo inteiro. Sinta a energia.

Crie uma chuva para dançar!

Crie desculpas para chegar!

Cante aquela música que está tocando em sua cabeça!

Jogue fora aqueles papéis velhos!

Escreva em papéis novos, de cores, tamanhos e formas diferentes. Ou apenas escreva: O que eu quero?

Acordei mais cedo, preencha o seu dia. Faça coisas!

Aí mais se forem àquelas coisas que já viraram apenas idéias. Talvez não precisasse de coisas novas, talvez precisassem terminar aquelas velhas coisas, que você acha que já passou o tempo de fazer.

Tempo!

Tudo é uma questão!

Para alguns é perdido. Para outros, é apenas um espaço.

F J Castilho
Enviado por F J Castilho em 19/02/2021
Código do texto: T7188051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.