LEIA, ANALISE E CONSIDERE.
É de se imaginar que o criador de um espaço no Recanto das Letras possuo um campo fértil de imaginação, para que possa, frequentemente, desenvolver seus textos numa página como essa.
E isso acontece. Mas só até um certo tempo. Porque a partir daí alguns fatores o influenciarão em seu desempenho literário. Para o bem e para o mal. E um dos aspectos mais importantes é o da sua aceitação junto aos demais com essas mesmas propostas.
Talvez a maior parte dos autores que aqui se apresentam sejam de diletantes. Pessoas que escrevem sem interesse e intenção comercial. Apenas para expor e externar seus sentimentos. Mais nada.
Óbvio que existem também alguns que são verdadeiramente profissionais da literatura. E, felizmente, ocupamos os espaços de forma igualitária. Mas não harmônica, porque alguns surgem com furor contra outros, às vezes sem razões fundamentadas. Fazer o quê?
A sabedoria popular já disse: "política, religião e futebol, não se discute". E isso é elementar. Mas quem disse que a recíproca é verdadeira? Muito pelo contrário.
E é assim que muitos são alijados também por muitos. Ficam no ostracismo espacial recantista, onde as leituras de seus textos são ínfimas, criando uma sensação desagradável em alguns ou até em muitos.
O desfecho disso é um só: abandona-se seus espaços. Cessa-se as criações. E aí, perdemos todos, sem exceção. Lamentável isso!