Emoção da Solidariedade

PENSO que é dispensável qualquer pessoa que é democrata comentar sobre a declaração fascista e execrável de um deputado federal do bolsonarismo. Ele defendeu a volta do Ato 5 e da ditadura, além de ter enxovalhado a honra de grande parte dos ministros di STF. Devemos defender a liberdade de exceção, mas nunca a defesa da volta do regime de exceção.Dizem que o deputado foi preso, mas será solto hoje mesmo. Alguém duvida?Só se for Eremildo, o idiota. Vão alegar que deputado pode dizer o que quer, inclusive defender o regime de exceção.

Mas o que quero comentar é algo que, graças a Deus, sempre defendo e,dentro das minhas imitações pratico:a solidariedade. Acho que nunca foi tão importante sermos de fato solidários. Solidários porque somos sensíveis aos dramas do próximo e porque somos cristãos e cidadãos dignos. Não entendo e fico perplexo com pessoas que mesmo podendo e se dizendo religiosas são incapazes de praticar a emoção da solidariedade. Para mim quem permanece frio,insensível e omisso sem ser solidário com os que sofrem não é nem cidadão e nem cristão. Nãoé gente, é coisa.

Sem a emoção da solidariedade não se vive. O nãosolidárocomo próximo afronta a Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/02/2021
Código do texto: T7186570
Classificação de conteúdo: seguro