A VIDA SEMPRE TERÁ OS SEUS MISTÉRIOS... 07h54min.

Pelo milagre da Vida um dia nascemos. Seriam os nossos país, uma mera causa biológica? Ou haveria nisto um Planejamento Divino? O país, os pais e a família? Os que defendem o “materialismo”, acreditam no casuísmo, porém, quanto a “nós”, acreditamos que o acaso não faz parte das Leis Divinas...

A própria “Casa Estelar” que nos dá abrigo temporário, afirma a Ciência que já existe a 4b700 milhões de anos, * números até difícil de imaginar, visto que uma vida, não dura muitas décadas...

Esta mesma Ciência, afirma que o nosso Planeta em seus primórdios era uma massa incandescente, que foi “esfriando” aos poucos, quando a um bilhão de anos de sua formação,* as primeiras chuvas conseguiram, finalmente atingir a sua crosta, formando os mares, e a formação do continente, que era restrito a um tão somente a Pangeia...

Há também afirmações que a Vida mais rudimentar surgiu nos mares, rico em Magnésio. *

Mas, ao mesmo tempo há “indícios” de um Planejamento Divino, visto que a Terra está próximo de 150milhões de km longe do Sol, que é considerado uma estrela de quinta grandeza, se a distância fosse 10 mil a mais ou menos, não haveria a Vida aqui...

Foi uma longa “esteira evolutiva”, os primeiros seres humanos, vivendo da caça e da pesca com as mais rudimentares “ferramentas”, se abrigando em cavernas, em há “desenhos” que evidenciam isto, os grupos foram aumentando, cuja a descoberta do plantio das sementes, permitiram a fixação das primeiras aldeias, bem mais tarde as primeiras “cidades” ...

Mentes mais avançadas foram surgindo ao longo da história, que deram o impulso do progresso, visto que está uma das Leis Divina, - A Lei do Progresso – mas ao mesmo tempo que o homem evoluía, nem sempre este progresso, caminhavam juntos: Moral, com respeito a Vida e o Intelectual, com os grandes avanços tecnológicos, até ao ponto de “decifrar” o átomo, que culminou em bombas destruidoras, que, se fossem usadas em conjunto, poderiam destruir o próprio Planeta...

Quando, “surgiu” esta nova pandemia, que demonstrou a fragilidade da vida humana, em que evidenciou que não éramos tão “poderosos” como parecíamos. O que leva a repensar na própria vida em si e em seus reais valores...

Como já ocorreu ao longo da história da humanidade, esta pandemia em breve vai passar, com a vida voltado a normalidade, e, para muitos pode servir de “lição”, para a definitiva busca dos reais valores de nossa existência... 08h35min.

Curitiba, 17 de fevereiro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

* E, DEUS CRIOU O UNIVERSO. Professor Reinaldo Spitzner

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespirtas.site walmor.zimerman@bol..com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/02/2021
Reeditado em 17/02/2021
Código do texto: T7186382
Classificação de conteúdo: seguro