SALVO EQUÍVOCOS !

SALVO EQUÍVOCOS !

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Para quem é de uma geração de muitos anos atrás, não deixa de ser surpreendente observar grande parte das coisas que se dão nesse nosso cotidiano. E já sou e estou mais do que repetitivo nessa situação, porque já o afirmei muitas vezes. Mas nunca é demais reforçar-se certas ideias e compreensões.

As propriedades verdade, lisura, correção e mais outras, já não passam pelo mesmo processo que antes. Principalmente três, quatro ou mais décadas atrás. Por isso vemos o que vemos. Excessivas distorções, que acabam criando e gerando muita confusão em e entre todos.

A partir dos governos petistas, a vida mudou muito em nosso país. E a coisa não foi lá agradável, porque muitas prisões se deram desde então, com cassações de mandato presidencial, inclusive.

Mas o pior foi o espalhamento da desonestidade. Isso deu origem a inúmeros crimes de muitos. E mesmo que vários dos criminosos tenham sido punidos e presos, muita coisa ainda rola nos submundos políticos brasileiros.

E tem mais: tudo isso criou outras situações. A imprensa, grande parte dela degringolou-se. Deixou a vergonha de lado e assumiu seu lado sombrio de perversão. Não mais reporta quase nada. Mas cria, omite, deturpa, e ainda faz muitas outras coisas nocivas contra a própria população.

O âmbito político também piorou. Dos "trezentos picaretas" do Lula em 1993, esse número deve estar alcançando, no mínimo, uns 450. E haja inflação demoníaca para justificar e explicar tal progresso.

Mas não para por aí. A justiça do país também consegue influir negativamente nesse processo de muita e tanta indecência e imoralidade, porque alguns de seus agentes, e de altos níveis, aproveitam-se de suas posições para transgredirem de forma abusiva, beneficiando o crime e os criminosos.

Daí que tudo está muito bem explicado quando se vê a oposição que o Sr. Bolsonaro vem recebendo em sua gestão. Querem por que querem destituí-lo do cargo, também. E por motivos e razões fúteis, contrariando o que prescreve a lei nesses casos.

E o espantoso nisso tudo é ver em alguns meios midiáticos, a excelente recepção que ele recebe de boa parte da população, que o transforma verdadeiramente num "mito". E ele só vacila quando entra no jogo dos malandros, que o querem desestabilizar, respondendo de forma rude a alguns desacatos.

Na verdade ele deveria manter-se sereno. Bastando trabalhar seus projetos e deixar os desafetos se engalfinharem entre eles mesmos e se auto destruírem. E isso nós estamos vendo nos exemplos do Dória e do Rodrigo Maia.

De resto "é ir tocando o barco". Mas tem que ter cuidado com o que diz, bem como tomar conta de seus filhos para que eles não lhes criem nenhuma situação que possa colocar em risco a sua gestão.

E não se precisa possuir nenhuma bola de cristal para saber que ele têm vaga garantida em 2022 numa cadeira presidencial em Brasília. O tempo mostrará isso. Salvo equívocos!

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 17/02/2021
Reeditado em 17/02/2021
Código do texto: T7186317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.