SALVO EQUÍVOCOS !
SALVO EQUÍVOCOS !
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021
Para quem é de uma geração de muitos anos atrás, não deixa de ser surpreendente observar grande parte das coisas que se dão nesse nosso cotidiano. E já sou e estou mais do que repetitivo nessa situação, porque já o afirmei muitas vezes. Mas nunca é demais reforçar-se certas ideias e compreensões.
As propriedades verdade, lisura, correção e mais outras, já não passam pelo mesmo processo que antes. Principalmente três, quatro ou mais décadas atrás. Por isso vemos o que vemos. Excessivas distorções, que acabam criando e gerando muita confusão em e entre todos.
A partir dos governos petistas, a vida mudou muito em nosso país. E a coisa não foi lá agradável, porque muitas prisões se deram desde então, com cassações de mandato presidencial, inclusive.
Mas o pior foi o espalhamento da desonestidade. Isso deu origem a inúmeros crimes de muitos. E mesmo que vários dos criminosos tenham sido punidos e presos, muita coisa ainda rola nos submundos políticos brasileiros.
E tem mais: tudo isso criou outras situações. A imprensa, grande parte dela degringolou-se. Deixou a vergonha de lado e assumiu seu lado sombrio de perversão. Não mais reporta quase nada. Mas cria, omite, deturpa, e ainda faz muitas outras coisas nocivas contra a própria população.
O âmbito político também piorou. Dos "trezentos picaretas" do Lula em 1993, esse número deve estar alcançando, no mínimo, uns 450. E haja inflação demoníaca para justificar e explicar tal progresso.
Mas não para por aí. A justiça do país também consegue influir negativamente nesse processo de muita e tanta indecência e imoralidade, porque alguns de seus agentes, e de altos níveis, aproveitam-se de suas posições para transgredirem de forma abusiva, beneficiando o crime e os criminosos.
Daí que tudo está muito bem explicado quando se vê a oposição que o Sr. Bolsonaro vem recebendo em sua gestão. Querem por que querem destituí-lo do cargo, também. E por motivos e razões fúteis, contrariando o que prescreve a lei nesses casos.
E o espantoso nisso tudo é ver em alguns meios midiáticos, a excelente recepção que ele recebe de boa parte da população, que o transforma verdadeiramente num "mito". E ele só vacila quando entra no jogo dos malandros, que o querem desestabilizar, respondendo de forma rude a alguns desacatos.
Na verdade ele deveria manter-se sereno. Bastando trabalhar seus projetos e deixar os desafetos se engalfinharem entre eles mesmos e se auto destruírem. E isso nós estamos vendo nos exemplos do Dória e do Rodrigo Maia.
De resto "é ir tocando o barco". Mas tem que ter cuidado com o que diz, bem como tomar conta de seus filhos para que eles não lhes criem nenhuma situação que possa colocar em risco a sua gestão.
E não se precisa possuir nenhuma bola de cristal para saber que ele têm vaga garantida em 2022 numa cadeira presidencial em Brasília. O tempo mostrará isso. Salvo equívocos!