MILAGRES DA NATUREZA

Fazendo a minha caminhada matinal de hoje, e como faço de vez em quando, alterei o percurso de costume passando pelo outro lado de uma avenida duplicada.

Nada de excepcional nisso, não fosse ter que me desviar alguns passos para não pisar numa grande quantidade de jabuticabas que forravam o asfalto embaixo de duas grandes árvores que não são jabuticabeiras.

É isso mesmo, jabuticabas forrando o asfalto embaixo de duas árvores que não frutificam jabuticabas.

É claro que já sabia a explicação para isso, pois no meu quintal temos uma Macadâmia bem grande e não é raro embaixo dela encontrarmos frutos que nada tem a ver com ela. A jabuticaba é a que é mais frequente aparecer.

A natureza tem os seus caprichos, por que não dizer que faz os seus milagres.

Seria algum milagre da natureza, árvores que talvez nem produzam frutos, terem espalhados embaixo delas, frutos estranhos a elas, como neste caso a jabuticaba? O milagre da forma que muitos talvez imaginam é claro que não existe, nenhuma árvore iria produzir um fruto para qual ela não foi criada, mas pode ser visto como milagre ela servir de uma espécie de mesa de restaurante, onde seres noturnos como os morcegos, vão se acomodar para consumir os frutos que colheram em outras árvores.

A natureza não precisa do homem para se refazer, precisa só da sua ausência.

JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 16/02/2021
Código do texto: T7185555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.