A viagem

Hoje quero falar de estradas, movimentos, pessoas indo e vindo, pensamentos pela janela do ônibus ou avião, ou mesmo do carro... Falar de sentimentos andarilhos, se é que existem! Lembrar-me dos amigos ausentes, porque às vezes me pego pensando neles e queria tê-los em companhia. Amigos e viagens são uma combinação perfeita de alegria, sorrisos e boas energias. Agora me resta colocar aqui minhas impressões de viajante apaixonado pelas veredas da vida.

Quando a gente sai de casa para o mundo é uma sensação incrível. Explode aquele turbilhão de sentimentos bons e alguns (pouquíssimos) não tão bons. E começa com a ansiedade de chegar e de conhecer, de ver pessoas novas, lugares, lojas, energias e sons, até a vegetação nova nos impressiona.

Vez ou outra vêm à tona lembranças lindas de outras viagens, às vezes daqueles que se foram e que fizeram parte da vida, daqueles que estiveram, mas que se foram fisicamente para sempre. Uma curva, uma árvore florida, um lago, o pôr do sol e até mesmo um cheiro marcante provocam recordações vividas e revividas.

E o que dizer das pessoas? Gosto das mais simples, porque delas vêm as frases mais verdadeiras, mais calorosas, mais coloridas e mais alegres. Em uma delas eu ouvi, no Rio Grande do Norte:

- Eu não peço nada a Deus, eu só agradeço. Ele sabe do que preciso, Ele sabe de tudo!

Eu nunca tinha pensado assim a vida toda e, de repente, em uma parada de viagem, conversa fiada, como dizem, eu ouço um ensinamento desses. Fiquei refletindo por horas e dei razão para ele. De fato, Deus sabe de tudo e aquele guia de turismo estava coberto de razão.

E assim vou vagando, conhecendo, alimentando minha alma de vibrações positivas dos mais diversos lugares... E assim vou me entregando à alegria de viver e de poder conhecer histórias contadas por ruas, casarões, praias, ondas, pedras e plantas...

Diego Rasalas
Enviado por Diego Rasalas em 15/02/2021
Código do texto: T7184898
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.