Ética e Caráter

DIANTE do festival de absurdos que somos quase obrigados a assistir diuturnamente, onde impera a demagogia, o fisiologismo e toda sorte de atentados ao bom senso, à austeridade e à ética, nenhum cidadão, independente de sua ideologia, preferência política, crença, ideais e princípios morais pode ficar omisso. Esse festival de desprezo pela ética e de indiferença às prioridades do povo, precisa ser combatido.

Que fique claro que esse combate pode ser feito por todos, não apenas pelos mais preparados intelectualmente.A ética não é preocupação só dos que possuem mais cultura, mas de todo cidadão consciente.Num momento tão grave quando está em jogo a vida das pessoas, quando um governo medíocre,obtuso, confuso e negacionista está prejudicando o povo e o país é hora de tods os cidadãos conscientes exercerem os seus direitos de cidadania,exigindo ética, trabalho, ação e fim do fisiologismo e dessa política de privilegiar os politiqueiros, esse centrão imoral. Precisamos de um choque de ética e de moral. Em todas as áreas. Sem exceção.

Precisamos mesmo de ética e caráter, mas sem reclame enem alarde. Nada como repetir o que disse Oscar Wilde:

"Chamamos de ética o conjunto de coisas que fazemos quando todos estao olhando.O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhandochama-se caráter". Bingp. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/02/2021
Código do texto: T7184850
Classificação de conteúdo: seguro