ATARIMAE (TÔZEN)

Contas on-line de José foram invadidas. Mas até onde vai tudo isso? O que desejam? Desejam enlouquecer José, ou provar que ele é doido? Há pessoas que se julgam detentoras do direito de controlar a vida de outras. Onde encontraram esse direito? E se fizessem o mesmo com elas?

Há pessoas que sabem. José percebe. Existem detalhes que mostram isso. Mas os que sabem não ajudam, não dizem nada, não fazem nada. Ninguém age por altruísmo. Todo mundo quer salvar a própria pele. E José nem pode mudar de número, porque, quando ele se comunicar com seus principais contatos, os contatos necessários, tudo continuará a mesma coisa. E José não pode denunciar, pois os indícios que ele tem não servem como prova. José conhece alguns cúmplices. Mas ele será chamado de doido pelos cúmplices, se disser aos cúmplices que eles sabem.

Diz a Psicologia que os psicopatas não mudam. Felizmente, José tenta se aprofundar na sabedoria. Os orientais ajudam. A palavra japonesa atarimae (ou tôzen) ajuda José a compreender. Atarimae (ou tôzen) significa: "As coisas são assim"; "assim é"; "é certo assim"; "é natural que seja assim". José aceita a situação, pois nada disso se compara com tantos problemas que existem no mundo. José aceita e fica em paz.

Onde está o Deus desses cristãos que invadem contas on-line? Onde está o Deus de seus cúmplices?

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 14/02/2021
Código do texto: T7184582
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.