Missão, Evolução, Expiação e
Fé Nesse Plano Material e Físico
Deixa-me, eu viver nesse universo com a minha fé, com as minhas crenças e com a minha liberdade . Eu creio em Deus. Deus é o Altíssimo Ser Espiritual.
Em algumas das minhas palestras, onde eu falava de sofrimentos, de injustiças, de expiações e deflúvios para serem quitados, eu disse muitas vezes: em meio as dores do viver, que são essenciais para o nosso crescimento espiritual e também social, eu prefiro crer que Deus existe. Crendo na existência de Deus, eu prefiro confiar que não estamos sozinhos nessa caminhada no físico e material. Com essa confiança, eu prefiro ter fé. A fé nos fortalece para dias melhores. Também, eu disse muitas vezes e até está em um dos meus livros, a fé é irmã gêmea da esperança. Eu tenho fé.
Quanto aos acontecimentos marcantes e graves desse século, todos tem as permissões de Deus em benefício do ser humano. Benefício? Sim, nessas calamidades, nessa pandemia, nas perdas, nas decepções, nós sofremos. Eu aprendi , faz tempo, que o sofrimento é purificação. Nas tormentas da vida não podemos lamentar, podemos e devemos ser fortes, ter fé, e entender que por aqui, tudo vai passar. E com tantos dos nossos erros, com nossas ações não bondosas, precisamos pagar as nossas falhas. Em tudo que passamos na vida, devemos buscar o entendimento e nos melhorarmos. A melhora começa em nós. Podemos ser melhores. Eu tenho fé que se tivermos mansidão, leveza, benevolência, atravessaremos as aflições com uma certeza: eu precisava passar por isso. Originando assim, a enriquecimento das nossas ações como pessoa, em favor do nosso próximo. Logo, estaremos alçando voo na nossa evolução e na nossa missão nesse Plano Físico e Material. Estamos em missão e temos o livre arbítrio, cuidemos de nos melhorar. Cuidemos das nossas palavras, das nossas ações e dos nossos pensamentos. Ainda menina, aprendi nas aulas de catecismo que nós pecamos por pensamentos, palavras obras. Vigiemos! Estamos aqui em missão. As oportunidades vem para a gente se melhorar, nem sempre a gente dá a devida atenção. Vigiemos! Do nosso amanhã não sabemos. Soubemos antes de aqui chegarmos, mas pelo Altíssimo e por necessidade esqucemos essa consciência. Melhor, não esquecemos, ela está adormecida pelos desígnios de Deus. Vamos ser pessoas melhores com a nossa fé e na missão que bondosamente por Deus nos foi atribuída. Viemos para crescer, para pagar erros do passado e dessa atualidade. Pagamos erros de várias formas. Assim, eu creio e assim a vida foi me ensinando.
O lema é aproveitar a vida e viver na verdade, no amor e na bondade. Ter olhos bondosos para o nosso próximo, pois somos todos irmãos.
Eu sou pecadora! Somos todos pecadores. O Pecado é inerente ao ser humano. Mas, precisamos de melhoras todos os dias. É por isso que temos a vida. Viver na maldade, no ócio sempre, não está certo. Usar bem o nosso tempo, também na caridade, na limpa amizade, no respeito, na piedade... Precisamos ter comiseração para com o nosso próximo, é aí, que reside a nossa evolução e melhora .
Mas, Deus nos deu a vida para vivermos com alegria. Louvar, agradecer, cantar, dançar, escrever, ler... Mas, com o compromisso de melhoramento no nosso viver. Eu tenho fé que a bondade de Deus é infinita e Ele nos dá oportunidades todos os dias de sermos melhores. Precisamos ser fortes, corajosos, confiar e viver da melhor forma possível. Quanto as nossas patologias, devemos recorrer aos médicos, aos medicamentos, ter força de vontade e muita fé. Muitas , são responsáveis pela volta à outra dimensão. Não está errado. Sabíamos antes de chegarmos aqui na Terra. No futuro virão a compreensão e lembrança, se agora elas não aflorar. Temos falhas pregressas e dessa vida atual. Temos débitos sim e vamos pagando para a gente se purificar.
Paciência, compreensão e aceitação sem lamentação, sempre nos inclinando a sermos pessoas melhores. Enquanto estivermos nesse Plano Material, temos oportunidades diversas , todos os dias. Deus nos permite e deseja o nosso melhor. Creiam.
Não sei e não sabemos de muitas coisas. Pela minha fé, necessidade, leituras e acontecimentos, já sei de algumas coisas. Vou aprendendo. Somos aprendizes aqui nesse Universo.
Deixo meu abraço fraternal a todos os meus irmãos em Jesus Cristo.
Rosa Ambiance