Ser ela por ela
Como o sereno mascavo açúcar de um adoçante bom, ela a boa Serotonina começou a vender um adoçante natural feito pela sua própria mente e começou a lucrar um bom dinheiro. E com vinte anos já ganhava cinquenta mil reais por mês e era muito feliz. E a receita era um segredo de família e herdadas de sua avó Gertrudes e sua mãe Efêmera de oitenta a avó e cinquenta a mãe. E Serotonina vendia o novo adoçante com água e açúcar naturais e era muito feliz por isso. E comprou a primeira casa com um ano de trabalho e montou uma fábrica caseira com três funcionários mais a avó, a mãe e ela. E começou a fazer adoçantes de vários jeitos e gostos desde hortelã, baunilha, maracujá, laranja, goiaba, manga, alecrim, dentre diversos sabores e aromas. E Serotonina fez um grande sucesso nacional e o adoçante já chegara nas mesas brasileiras e até algumas fora do país. Serotonina era virgem e decidira ser assim sempre. E teve dois namorados chamados Serenos e Anastásio, mas não passaram somente de beijinhos. O sucesso do adoçante era imenso e sensato e elas três ficaram muito ricas e admoestadas no gasto com o dinheiro. Cada centavo gasto o era com sabedoria sensata e séria. Cada mover de se usar o próprio adoçante elas procuraram fazer um açúcar o mais possível perto do normal para agradar o público presente. Cada hora que se passavam produzindo a avó a mais sábia dava todos os veredictos finais. E com vinte anos Serotonina foi comprar uma perua e dois carros para vender nas ruas seus produtos. E foi-se sucesso imenso. Cada dia de que Serotonina se vangloriava do astuto sucesso tinha uma funcionária dela que tentou roubar a fórmula, mas foi demitida logo em seguida. E se chamada Dela a mulher que tentou lhe roubar. E Serotonina era feliz e tinha uma moto que passeava com outros motoqueiros todos os finais de semana. E a avó e a mãe faziam crochê e costura para passarem um bom domingo. Serotonina foi virgem sempre e dedicara sua vida a Nossa Senhora do Carmo como sua padroeira. E conversava ao lado de sua cama todos os dias com Deus para orientá-la em sua sabedoria e conhecimento de mundos. E decidira viajar para uma cidade mineira para aprender novas técnicas de adoçantes e de fomentos nacionais. Cada serena certeza ela a boa Serotonina se chagava de um imenso amor. Cada dia elas três ficavam cada vez mais ricas e modestas. E a mãe resolveu se casar, pois era separado há dez anos com o bom Joaquim. De casamento marcada Efêmera casou-se no civil, pois já o era no religioso. E Gertrudes a avó foi colocada num asilo por vontade própria e ficou lá até o dia de morrer em 2035. E temos o coração de Efêmera que adotou uma menina linda e devota do coração de Maria Nossa Senhora. Gertrudes era uma avó perfeita tirando o começo de Alzheimer que descobrira aos setenta e nove. Como o sucesso de um amor sereno e doce se dedicava cada nova aurora e fazes. E o adoçante o nome fictício era Adoçando Aromas como marca ficcional fortes.