Amamos os vilões?

Nesta edição do Big Brother Brasil, se formou claramente um grupo detestável de pessoas que o público aqui fora quer que saia: Projota, Karol Conká, Nego Di e Lumena. Esses seriam os alvos da eliminação. Mas como dentro do confinamento existem algumas regras e jogos em disputa, por exemplo, o líder indica o emparedado, a casa indica outro, além de eventualmente o Big Fone aprontar das suas indicando outro ao paredão. Além da imunidade do anjo, prova bate e volta. Ou seja, quem estará dentro da Casa só irá ser alvo do público vociferado aqui fora quem tiver o azar de estar na votação de terça, aí sim não tem como escapar do público insano

Enquanto isso o grupo do mal vai agindo dentro daquele universo do buscando alterar o resultado do jogo. Por exemplo, ultimamente eles tentam trazer Gilberto que é do grupo do bem, junto com Sara e Juliette. A psicóloga vai colocando aos poucos na cabeça do economista que ele precisa deixar de votar nos negros porque isso seria emblemático aqui fora pela luta racial. Mas sabemos que ela está usando uma pauta importante do movimento negro para suas particularidades lá dentro. Coisa que ela acusou Lucas Penteado de fazer em prol de um "B.O" dele.

Nego Di que parece ser um cara que eu não gostaria nesta edição justamente por ser do grupo do mal, penso que seria legal para a disputa ter ele mais um pouco. Ele tem um discurso aparentemente correto da leitura do jogo, apesar de uma hora ou outra manipular pessoas. Mas quando houve a perseguição dentro do BBB de Artur vetando e depois de Caio dando o monstro ambos para Fiuk, quem ficou do lado do ator, cantor foi o humorista gaúcho.

Já Projota tem uma vibe inteligente apesar de ter sido injusto com Koka Lucas, ele joga y joga e as vezes tem a leitura correta de tudo que acontece lá dentro.

E a Karol Conká cantora curitibana também teve seu auge malévola ao atacar e humilhar Lucas Penteado, depois tretar com Juliette, Carla Diaz e até Arcrebiano. Ultimamente ela ainda continua tendo o senso da realidade distorcido, mas também ela consegue fazer o jogo de uma forma inteligente, sendo bem justa na liderança onde poderia botar a Carla Diaz no paredão, mas trouxe ela e o Artur para o Vip e está em dúvida de indicar Sara ou até Camila de Lucas.

Seria legal sair a Lumena desse grupo do mal. É a única que faz mal ao jogo com seus arrobos de apontar o dedo a todos e não se reconhecer como ser falho e que também comete equívocos.

Mas a bolha aqui fora só ver vingança quer que saia de qualquer forma, o seus desafetos e por coincidência todos mesmo são negros. Há um pouco de racismo velado isso eu percebo claramente. Não consigo julgar sem ler o jogo com calma. Ver as conversas deles na madrugada revelam muito sobre o jogo.

Não quero que ganhe o BBB alguém mau caráter, mas também não existe o bonzinho que anda 100% sendo defeito. Até agora me parece que o favorito é Fiuk, pois está buscando uma jornada de evolução pessoal na partida e cada dia se descobrindo mais e se descontraindo, como hetero, branco e Cia.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 14/02/2021
Reeditado em 14/02/2021
Código do texto: T7184118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.