NAS REDES SOCIAIS UMA POSIÇÃO IDEOLÓGICA ESPIRITUALISTA

Eu sou progressista, politicamente, no plano ideológico eu me posiciono a esquerda do espectro ideológico, minha espiritualidade é cristã. Leio a Bíblia, leio Marx e Nietzche, e deixo essa minha condição bem explicita nos meios de comunicação social dos quais participo, e nessa rede sempre surge o debate, como, por exemplo, um debate em decorrência de uma postagem que fiz no Whatsapp dizendo assim:

“O filho bastardo de Satanás em vez de agilizar a vacinação da população editou decreto facilitando a posse de armas. É um governo cristão que diz, é?”

Ai um amigo meu, bolsonarista cristão, argumentou que “petistas não respeitam a autoridade, e que toda autoridade é permitida por Deus.”

Toda autoridade é escolhida por Deus, sim, mas os cristãos, como esse dito amigo, pediram a Deus que o Bolsonaro fosse presidente, Deus permitiu, mesmo Bolsonaro sendo a favor da tortura e discursar dizendo que deseja matar pessoas. Onde você viu na Bíblia Jesus mandar alguém matar outra pessoa? Jesus ensina que quem segue a ele tem que cuidar de pessoas. Bolsonaro só faz coisas para prejudicar os pobres trabalhadores. A bíblia diz que é Satanás quem mata.

Sinto muito...

Você não conhece nada de Deus e nem de bíblia. O fato de Deus permitir que Bolsonaro seja presidente não quer dizer que Bolsonaro é um pessoa do bem. Lembra da história do espinheiro, pois é...Bolsonaro é o espinheiro.

Arroz era 14 reais com dois anos de Bozo já é 30 reais.

Bolsonaro além de ladrão não é de Deus.

Ai, depois dessa, o amigo Bolsonarista encerra com essa pérola:

“Lembra do luladrão que falou que nem Deus empatava ele ganhar a eleição , então ele foi governo da cadeia.”

As histórias da bíblia são exemplo de formas a partir das quais Deus se relaciona e atua sobre os humanos; como por exemplo essa passagem do livro de Juízes, relatando que foi oferecidos ao povo variados reis benéficos mas o povo escolheu o espinheiro. O relato diz o seguinte:

“Então todas as árvores disseram ao espinheiro: Vem tu, e reina sobre nós.

E disse o espinheiro às árvores: Se, na verdade, me ungis por rei sobre vós, vinde, e confiai-vos debaixo da minha sombra; mas, se não, saia fogo do espinheiro que consuma os cedros do Líbano.”-Juízes 9:14,15-

O restante da história foi o rei levando a nação à guerra com nações mais fortes enfraquecendo o povo.

Walquer Carneiro
Enviado por Walquer Carneiro em 13/02/2021
Código do texto: T7183826
Classificação de conteúdo: seguro