C a r t o m a n t e

LENDO uma matéria no UOL e outros órgãos, lembrei da música, "Cartomante", de Ivan Lins e Vítor Martins, que canta no seu refrão: "Cai o rei de Espadas/ Cai o rei de Copas,/ Cai o rei de Ouros/ Cai o rei de Paus/ Cai não fica nada".

Que fique claro que essa matéria foi uma entrevista e declaração de um personagem da atualidade que não tem nada a ver com o PT, Lula, advogados de Lula e nem esquerda em geral, mas simplesmente o ministro do STF, Gilmar Mendes. Ele comparou a Lava Jato a uma espécie de Esquadrão da Morte. São palavras dele:

"Acho tudo isso lamentável, todos nós de alguma forma sofremos uma manipulação dessa operação de Coritiba.Acho que temos que fazer as correções devidas,tenho dito e enfatizado que Lula é digno deum julgamento justo".

Mais:

"Independente disso temos que consertar, reparar , para que isso nunca mais se repita, não se monte mais um tipo de esquadrão da morte. Porque oque se instalou em Coritiba era um grupo de esquadrão da morte totalmente fora dos parâmetros legais.

"Eles se situavam numa estratosfera que não tinha supervisão da procuradoria, não estava submetido ao procurador-geral, não tinha subprocurador e contatavam diretamente com o juiz. Nesse caso de Coritiba a impressão que fica é que Moro era o verdadeiro chefe da Operação Lava Jato.

"É chegada a hora de o Congresso Nacional se debruçar sobre leis organizacionais do Ministério Público para de fato ter algum tipo de controle político sobre a instituição".

É necessário uma CPI. E priu. Vou ouvir a música Cartomante. É linda everdadeira. Juro.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/02/2021
Código do texto: T7183417
Classificação de conteúdo: seguro