QUE DESÂNIMO

Com toda sinceridade não gostaria de estar escrevendo sobre esse assunto, pois me dá desânimo com muita coisa.

Assim como fico muito satisfeito ao ouvir nas minhas caminhadas os cantos dos passarinhos, sobretudo, o canário da terra, que aprendi a gostar demais quando menino, e hoje eles voltaram em boa quantidade a povoar nossa cidade, depois décadas um tanto desaparecidos, fico desgostoso com o comportamento de boa parte dos moradores das redondezas por onde passo.

Não ficaria aborrecido se eles não significassem uma amostra do que é a nossa sociedade.

Desgosta mais ainda é saber que por onde passo não é bairro popular, onde se poderia preconceituosamente dizer que seria falta de estudo, de educação, etc.. É na verdade, bairros de gente estudada, diplomada.

Temos o privilégio de ter pistas de caminhada muito bem pensadas e construídas, com paisagens lindas, de montanhas, lagoas e bosques.

O foco do meu descontentamento é como os moradores fazem dessas pistas, banheiros para seus cães depositarem suas cacas.

Não são cães vira-latas soltos não. São de raça e normalmente puxados ou acompanhados por alguém.

Penso que com a mesma consciência que tem os cães ao irem soltando suas cacas ao longo das pistas, seus donos soltam suas cacas nas urnas e elegem os governantes deste nosso Brasil.

JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 13/02/2021
Código do texto: T7183332
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.