II OS “DESAFIOS” DO COTIDIANO E... 15h23min.

Quem reside em prédio, pode até ter a sensação de segurança, mas têm permanente ônus do condomínio, que pode até ter um preço razoável, uns até caro demais. Mas, quem reside em casa, também, tem um “condomínio” “disfarçado” que é a manutenção da mesma, em que a parte da jardinagem tem lugar de “destaque”, pois no verão a grama cresce de modo “assustador”, durante mais de 40 anos fomos o “jardineiro”, mas aos poucos vamos “entregando os pontos” ...

Ao mesmo tempo é difícil achar a pessoa “certa”, pois sempre há uns senões. Um deles parecia que iria dar certo, veio algumas vezes e de repente sumiu, tentamos ligar o seu celular, mas ninguém respondia... Até que uma das filhas nos indicou um casal, que veio sábado passado, e acabaram cobrando o mesmo valor do jardineiro anterior. Domingo lá por perto da hora do almoço, o que prestava serviço ligou dizendo que não aparecera por que o seu carro estava problemas mecânicos, quando a esposa falou que este casal na sua ausência já fizera o serviço da jardinagem...

A algum tempo atrás solicitamos os préstimos de uma pessoa, - já tinha refeito a instalação elétrica da garagem, quando foi trocado o telhado e a parte elétrica foi desfeita – foi quando pedimos os seu préstimos para fazer uma limpeza na caixa d’água, - era de Eternit - quando falou que era melhor trocar por uma de plástico, de imediato disse que seria R$1.200, reais, até achamos um pouco caro, mas no final concordamos, pois dizia que compraria todo o material, pediu R$500, reais adiantado, e o restando quando ficasse pronto o serviço. Demos a ele um cheque do valor mencionado. Mas, para nosso “espanto” nunca mais apareceu...

Na Segunda feita passada, nosso genro indicou uma pessoa, para trocar parte do piso, colocando um piso antiderrapante, pois em dia de chuva é bem fácil escorregar. Praticamente o serviço está quase pronto, - a chuva tem atrapalhado um pouco – deve ficar pronto até quarta. Pediu R$2000, mi reais, queríamos adiantar a metade, não aceitou, pois preferia receber o total no fim do serviço. Quando ele concluir, pretendemos falar com ele sobre a “novela” da caixa d´água, quando iremos resolver se a trocamos ou somente a limpamos...

... Aqui, finalmente o pedágio mais caro do Brasil chega ao fim no mês de novembro, quando o contrato termina após longos 24 anos. Para vocês terem uma ideia, o pedágio entre Curitiba, e as praias do Paraná, é uma distância aproximada de 90 km, custa mais de R$21 reais – ida – e na volta se paga novamente. Esta concessão, foi algo “escandaloso”, pois foi entregue com duas pistas prontas, cuja a concessionária teve somente o trabalho de montar as praças de pedágio, e fazer a manutenção das pinturas, e algum eventual reparo de pista, em 24 anos deu a eles um lucro astronômico...

Aliás, o Paraná inteiro foi dividido em várias concessionarias, com uma sucessão de escanda-los, preços abusivos, e pouquíssima melhoria apresentada, em que a Lava Jato colocou os “pingos nos is”. Há muita esperança que o novo modelo supervisionada pelo Governo federal, que os preços fiquem pelo menos 1 quarto dos valores atuais. 16h08min. Curitiba, 12 de fevereiro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul https://www.recantodaslestras.com.br/autores/walmorzimerman

Mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/02/2021
Código do texto: T7182863
Classificação de conteúdo: seguro