O UNIVERSO TÃO RICAMENTE CONSTRUÍDO

O universo este imenso universo, tão ricamente construído, criado por Deus, já não está mais satisfazendo o ser humano, com os brilhos das estrelas, com o clarão da lua nas tuas fases, com o brilho do sol, ele está precisando de efeitos especiais feitos pelo homem numa tentativa louca de se enriquecer.

Nós todos, vocês, ou qualquer coisa que te pertence, para se ter um valor hoje em dia, para poder brilhar mais e mais, simplesmente ele tem que explodir, brilhar ou soltar faíscas num efeito especial.

Os rios agora precisam muito mais de correntezas para que possa ter mais emoção e o ser humano se veja contente com a tua louca caminhada em busca do progresso, pois estes rios que correm calmos, suaves, que navega mansamente em teu leito, nenhum valor ele tem mais.

As estrelas as mais belas das criações de Deus, que embelezam as noites precisam agora piscar mais violentamente para que elas possam ser elogiadas como que se fossem penduradas numa parede de um quarto, ou num shopping para serem vistas por todos como uma conquista maior do ser humano.

A lua, a beleza infinita do céu foi covardemente arrancada do teu lado poético e belo em que vivia, e nem sequer mais pode observar os namorados se beijando, pois, foi arrancada pelo homem para ser pendurada num arranha céu.

E os jovens, quantas saudades dos jovens de um andar suave, de uma alegria sem fim, de pele de um aroma profundo e delicioso, misturado com um olhar profundo e apaixonado, estes sumiram de vez.

Hoje a pele dos jovens quando existem jovens são todas perfuradas por agulhas que pintam e desenham em tuas peles coisas absurdas e outros que se drogam perfurando as tuas veias para poder deixar o liquido infernal das drogas te consumir aos poucos através da tua veia juntamente com o sangue.

Aqueles olhos lindos de uma menina moça que enfeitiçava mais os corações apaixonados, hoje não existe mais, pois eles estão todos inchados, acabados, roxos e com um tom de loucura porque estão simplesmente se consumindo nas drogas acabando com a tua beleza e vida.

E nunca digam que tudo isto é exagero, porque algumas das mulheres lindas que existem se submetem agora a colocarem silicone, e dela mesmo, da tua beleza nada sobra mais, isto quando ele não morre depois de uma seção de lipo aspiração.

Mas enquanto tudo isto acontece ao nosso redor o que vemos são crianças passando fome, neste mundo maravilhoso em que vivemos e que Deus nos deu de graça para que possamos tomar conta dele e não destruir o que temos.

Mas pelo menos uma coisa útil estamos tentando preservar, mesmo que seja com muito custo e trabalho, mesmo sem querer o amor!

Comendador Marcus Rios

Poeta Iunense – Acadêmico -

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)

Membro Efetivo da Academia Marataizenses de Letras

Membro dos Poetas, Escritores e Artistas do Amor e da Paz

Membro dos poetas, Escritores da Casa dos Poetas e Poesias

Fundador da Casa da Cultura Iunense

Embaixador da Paz

Poeta das Letras

Poeta do Amor

Mestre das Letras

Mestre das declarações apaixonadas

Mestre das lindas palavras de amor

Mestre das Inspirações imediatas

O Mestre dos Mestres

O Mestre do Amor

Mestre das Letras de Amor

Mestre dos Mestres das Letras de Amor

Amigo das Letras

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 12/02/2021
Código do texto: T7182832
Classificação de conteúdo: seguro