AVALIAÇÃO MUNDIAL DA ESCOLARIDADE

Graças à pedagogia do oprimido idealizada pelo “pedagogo” Paulo Freire, o educador de bosta, adotada e festejada pelos governos esquerdopatas a partir de FHC, estamos na 119ª posição no ranking mundial.

Isso mesmo, centésima décima nona posição.

Muito abaixo de países com IDH bem inferiores ao nosso.

Nossos jovens são (quase) totalmente inaptos em ciências, matemática e linguagem graças à incompetência dos professores que também foram formados pelo mesmo desastroso programa, pela falta de obrigações, pelo excesso de direitos e pela indisciplina generalizada.

A cada dia fica mais claro o objetivo de transformar o Brasil no fornecedor de matérias primas, alimentos e dinheiro para as republiquetas dos comunistas signatárias do foro de São Paulo, com a população controlada pelo analfabetismo, desmantelamento das famílias, das tradições, da fé, degradação da cultura, pelo subemprego, cotas, bolsas em programas sociais objetivando manter o beneficiário escravizado, sem contrapartida e onde só há porta de entrada.

O método para reverter esse desastre é bem simples:

- Colocar o método Paulo Freire, o educador de bosta, com todos os seus anexos nos quintos dos infernos;

- Restaurar a disciplina e a autoridade dos gestores e professores dentro das escolas e salas de aula do pré-escolar ao pós-doutorado;

- Adotar imediatamente as cartilhas de A B C e tabuada para todos (todos mesmo), principalmente professores que escrevem errado e não sabem fazer contas;

- Restaurar os programas didáticos que vigoraram até os anos 60 do século passado, com os livros (devidamente atualizados) de autores como Aroldo de Azevedo, Ary Quintela, Aída Costa, Domingos Paschoal Cegalla...

- Eliminar do âmbito escolar qualquer viés ideológico.

Não se trata de saudosismo, mas de premente necessidade.