Pare para pensar

O mundo teve um ano atípico, e que ainda continua indefinido, fomos surpreendidos por um vírus que levou a morte de mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo, uma luta desesperada de todos os países em busca de uma vacina, em busca de um remédio que seja eficaz contra a doença. Milhares de famílias desoladas com a perda de seus entes queridos.

Um mundo sem poder ter um contato social e carinhoso, crianças que não podem brincar juntas, não podem ir à escola; a falta de um abraço, a falta de um beijo.

Não poder fazer uma festa, comemorar um aniversário, casamento ou outra comemoração qualquer, sem festa junina, sem carnaval, e sem carnaval no Brasil o ano nem começa, e agora?

Mas isto tudo nos leva a uma reflexão, as vezes nós os homens nos sentimos tão superiores, superiores aos animais, ao mais fraco, ao mais pobre, aos discriminados socialmente, ao negro, ao estrangeiro, ao homossexual e tantos outros mais; mas aí nos vemos diante de um vírus, um vírus, algo invisível e que pode pôr fim a toda humanidade, isto depois de causar um caos social em todo o mundo.

Até onde o poder do homem pode chegar?

Miro Homemnegro
Enviado por Miro Homemnegro em 12/02/2021
Código do texto: T7182552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.