OPÇÕES DE ESCOLHAS.

No Amor, é possível discordar e conciliar.

Como religiões que não rejeitam, mas respeitam as discordâncias.

A perfeição, esta não se faz necessária, pode se rejeitar atitudes e atos de uma pessoa, sem tirar do outro seu direito de escolha.

O que tolhe o outro no seu direito de viver, considerando - o um idiota sem causa, com vícios, sem uma vontade forte e firme, impedido - o de exercer sua capacidade de escolha, o condena à destruição.

Não estamos, nem somos obrigados, temos que viver o direito de escolha, não condicionados ao aliciamento, aceitando o pior da vida, sem liberdade, de fazer o melhor para Si.

A Sociedade olha para estas pessoas como se fossem lixos, niveladas por baixo.

É Preciso olhar nos olhos do outro, para enxergar o prejuízo que a Sociedade já causou.

Isto porque, o Sistema não nos quer inteligentes, críticos, capazes de dizer não às coisas erradas que a vida nos causa.

No momento que identificamos os prejuízos, começamos a olhar nos olhos dos que amamos para tratá los destes prejuízos, para oferecer lhes amor, única coisa que nos liberta de toda violência sofrida, pelo lixo que nos ofertaram, a partir daí, tomarmos conta deste amor conscientizado, para que a vida seja vivida com responsabilidade, para aproveitar as oportunidades.

Como não podemos mudar o mundo, mudemos nós, para encontrar o melhor caminho, libertar se das amarras, para só então viver, amar e perdoar.

Sem implorar, nem mendingar amor.

Só nos merece quem com atenção, faz nos sertirmos importantes, porque o amor deve ser demonstrado, nunca mendigado.

Merece nosso amor quem diz menos e faz mais, quem está do nosso lado quando precisamos, aquele que tem o sentimento dentro de Si, que está perto de nós, que nos dedica seu tempo e seus pensamentos.

Amor não pode ser implorado, mas desejado, sentido, nunca submetido ao castigo da indiferença, o que nos compreende, sem nos colocar em julgamento, sobretudo, sem esquecer o valor do nosso sorriso.

Todos vivemos carentes de amor, poque amor não é problema, problema é a ausência do amor.

11/02/2021. laumenezes.