Olhar o outro

Era um dia de semana como qualquer outro. Tinha tudo para ser mais um simples dia, sem nenhum acontecimento diferente. Mas, quando temos um coração sensivel aos acontecimentos que vemos na rua, transformamos cada dia em uma lição de vida. Os acontecimentos diarios são na verdade lições que nos levam a refletir, sobre o quanto somos afortunados por termos uma vida mais tranquila do que muitos. Mas afirmar que temos uma vida uma vida tranquila já exige uma reflexão. Cada um tem sua vida de acordo com a situação que Deus permite a pessa ter. Pensando assim, não me vejo com uma pessoa privilegiada, me vejo como qualquer pessoa que hoje vivi razoavelmente bem, sem passar grandes necessidades. Mas é por ter essa situação razoavelmente bem, que eu devo olhar os que ainda não conseguiram ter uma vida boa, com empatia e sem fazer pre julgamentos. É isso, algumas pessoas querem mais terem alguma atenção do que simplesmente terem dinheiro. Por isso me sensibilizo com os menos afortunados. Sempre retribuo os pedidos de ajuda dos flanelinhas da minha cidade com um boa tarde, bom dia, como está; sempre com um sorriso amigavel no rosto. Por que ajo assim, não sei dizer. Sei apenas que isso me deixa feliz.

Alinne Costa
Enviado por Alinne Costa em 11/02/2021
Código do texto: T7182292
Classificação de conteúdo: seguro