O medo pode ser um perigo
Há muito tempo fiquei sem escrever por diversos motivos, mas muito amadureci.
Lembro que ao longo do que já vivi, passei por certas situações que me evoluíram de alguma forma, mesmo com um certo medo de algo, aquela sensação de que algo vai dar errado. Pode parecer óbvio ou até mesmo confuso, mas muitas vezes essa sensação de medo não nos leva a lugar nenhum, podendo fazer com que imaginemos que iremos nos dar muito mal em alguma situação, surgindo milhares de outras cenas e fatos em nossa cabeça, nos convencendo que aquilo é o futuro certo. Mas temos de vencer isso.
O medo de chegar a tal objetivo lendo assim pode parecer ridículo mas é super comum e muitas vezes nos leva a nos autosabotarmos.
Medo da apresentação que vai acontecer a alguns minutos, medo de sair mal na prova, medo do amanhã, medo do encontro, medo disso, medo daquilo. Uma imensa preocupação que nos puxa para o lado negativo que é irreal (apenas pensamentos da nossa mente nos mostrando o pior possível de certas situações).
Decidi aos poucos que o medo não tem mais vez em mim. E espero isso pra todos, pois a vida é curta e precisamos nos abrir pra vida, precisamos nos arriscar e todos vamos passar por diversas situações onde algumas delas podem nos deixar tristes, mas é a vida.
Concluindo, resolvi não tentar dar tanto valor a aquele receio de algo, que muitas pessoas podem classificar isso como ''intuição'', mas precisamos manter o foco primeiramente na realidade, pois nossa mente é capaz de criar muita coisa. O ideal é não deixar de fazer algo por medo. Por exemplo: medo do primeiro encontro, medo de apresentar trabalho, medo de um evento, medo de entrevista de emprego... Precisamos vencer esses medos e o tempo passa de qualquer forma, mas não deixe passá-lo em branco. Não perca nenhuma possível oportunidade ou melhoria por medo.