Dádiva de DEUS

DEIXO os chamados grandes problemas de lado, o noticiário está muito repetitivo e chato. Que é, por exemplo, que temos com as rusgas de Maia e ACM Neto, além da disputa de Dória e o governo federal? Também não dá mais para debater as besteiras do presidente cloroquina qe agora está discriminando o general Mourão. Penso que o único problema sério é a necessidade de acelerar a vacinação. Não importa o laboratório e nem o país que produz as vacinas. A vida está acima de tudo, é sobre ela que vo dar uma palinha.

A vida é uma dádiva de Deus. O nosso maior (talvez o único) tesouro. Dizia Malraux: "Uma vida não vale nada, mas nada vale uma vida". Infelizmente pensa-se mais no Ter que no Ser, sem nunca se refletir sobre esta maravilha que é o viver. Vejam que nunca se pensa no milagre do nascimento:vencemos milhões (penso) de concorrentes. É preciso se refletir sobre a vida e vivê-la com intensidade. E sonhar. Candeia num belo samba diz que o fim de um sonho de amor é uma pintura sem arte. A vida pode ser um sonho, ms é uma pintura com arte. A ida, dizia Aristóteles, imita a a arte, mas Oscar Wilde avançou:"A vida imita a arte muito mais que a arte imita a vida".

Nunca podemos e nem devemos desistir da vida.De lutar por ela. Entregar os pontos antes do jogo terminar não é só covardia mas uma afronta a Deus. Desesperar jamais.Enquanto houver uma possibilidade de esperança - o sonho do homem acordado - devemos lutar pela vida.Vivaa vida. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/02/2021
Código do texto: T7181931
Classificação de conteúdo: seguro