Tudo é voltado para o ego

Com efeito [...]

Seria vã a sabedoria dos homens embebidos de ego?

E, os pensamentos dos excluídos embevecidos das coisas reais, do gosto dos sais do próprio rosto que fustigam a vista cansada dos espectros de homens e mulheres à beira do desatino?

E, os homens sedentos que salivam a lamber as mãos feridas pela extremidade dolorosa da enchada impiedosa; O quê atinam?

A aguardente que alucina e incendeia a lembrança do verde do mato no fogo que lambe a candeia da terra que nunca foi sua? O selfie de felicidade, inclusão e pertencimento via satelite? A mulher afetuosa na recompensa milagrosa do bocado de cada dia?

[...] Tudo acaba voltado para o ego - meditar sem fazer nada, inclusive. Sobre isso deito meus pensamentos contemplando meus reflexos escancarados na tela despudorada do tempo em autofuga sem culpa.

Absorto vão e vem meus pensamentos pra lá de onde eu vim e de onde já nem sei se quero chegar; meditando meu passado, meu destino e meu refúgio inconsciente...

[...] Como coxilar de pé parado na estação à espera do trem que não vem; vem rasa, profunda, voluntária ou involuntariamente; a meditação está para o espírito, corpo e mente, como o sono está para os mesmos. Somos todos seres meditativos, independente do meio e ou condição em que viemos e da capacidade cognitiva;

[...] sê no silêncio da montanha banhada de lua, sê no caos que vem da rua coaduna aos ruídos da mente desobediente, sê todo ouvidos, gatilhos e despertadores da mente como canções de acordar os sentidos, a respiração, as batidas do coração marcado no ritmo das chicotadas do dia a dia, no açoite das palavras e velas ao vento, sê todo..."