TENTANDO MUDAR DE TEORES...

TENTANDO MUDAR DE TEORES...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Ás vezes fico buscando um teor diferente. Algo mais suave e menos complicado do que dissertar sobre o nosso cotidiano. Mas confesso uma certa e grande dificuldade em encontrar, porque o dia a dia nosso é pesado.

É óbvio que existirá muitos temas a serem abordados, que fuja ao costumeiro. Mas não o consigo, ficando quase preso a esses teores que me acostumei abordar. Tudo é uma questão de característica própria. Quisera possuir uma leveza como alguns possuem.

Inclusive é sabido que maior parte dos leitores prefere o famoso melado, porque é doce, muito diferente do que é muito sério. E até gostaria de pular para esse tipo de matéria.

Talvez tenha ficado preso ao que diz o título do Blog: "O COTIDIANO EM REFLEXÕES", haja vista que o dia a dia carrega uma gama de coisas ruins e sofridas. Mas basta um pequeno esforço e se consegue trilhar outro rumo, com certeza.

Estou precisando e merecendo algo mais alvissareiro. Para aliviar a pressão diária, bem como adoçar minha existência. Afinal a idade avançada já me pegou, mesmo que possua um espírito quase que jovial, mas o peso da vida é irreversível.

Todos sabemos que acontece no mundo muita coisa boa, interessante, feliz e tranquila. Basta só prestarmos mais atenção a isso, deixando de lado as notícias e os acontecimentos desagradáveis e sofridos.

E a bem da verdade, com o estabelecimento da quarentena, fui um dos que mudaram seus modos de vida. Não por temor a nada, mas que não desejo arrumar discussões se tudo que está aí é verdadeiro ou não. E já sendo considerado um agente do grupo de risco, evito certos convívios. E sou até muito chegado a um descanso e à tranquilidade. Sendo assim ando vivendo muito bem.

Para quem alcançou a minha idade, e viveu tempos muito melhores, e em todos os sentidos, é e está muito difícil conviver com grande parte das pessoas nos dias atuais. Elas resolveram complicar quase tudo, deixando a simplicidade de lado e buscando a complexidade. E o mundo transformou-se no que está aí. Mas é melhor parar tal abordagem.

De resto, logo estaremos no período que era destinado ao Carnaval. Mas esse ano não haverá. E todos teremos mais condições de analisar o que estamos vivendo e criando para nós nesses dias conturbados. E, quiçá, mudemos nossos focos para coisas mais positivas.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 11/02/2021
Código do texto: T7181727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.