TEMPO E REGRA

TEMPO E REGRA

Trabalhar o coração, para entender o processo natural da vida, o tempo nos favorece, nos acomoda para termos paz, aprendermos a sorrir, a saber lidar com o próprio tempo e seus movimentos.

O sorriso faz com que chegamos aonde nos encontramos.

A inveja atrapalha e impede que nosso caminho seja livre.

Mas a conquista é um processo diário, de rotina que leva tempo, para construirmos algo para podermos registrar alegrias, o que requer sacrifícios e disciplina que nos leva à conquista, o que não é fácil, nem é por acaso.

São muitas noites, dias de buscas, estudos, pesquisas e sonos mal dormidos.

A cada final de uma busca, lá se foram muitos dias e tempos, para alcançarmos o fim da reta, do escopo, da meta almejada, é preciso calma!

A vida não é fácil, e ninguém é perfeito, só o lidar diário com a vida faz com que aprendemos a ter criatividade, compreensão, tolerância, sabedoria para vivermos sem muito sofrimento.

Aquietar o coração ajuda aquietar o tempo, no movimento do trabalho natural, no processo da vida, para não correr o risco de se perder no caminho, pela pressa que temos em chegar a algum lugar.

Tudo na vida pede um tempo, porque as coisas não ocorrem antes do tempo, que sempre nos é favorável.

Com o tempo aprendemos a ter paz, a sofrer, a ganhar a perder, até a sorrir de felicidade, para isto, seguir regras e dar tempo ao tempo.

10/02/2021. laumenezes