A CONTA DA LUZ

Ninguém gosta do escuro. É certo de que quem vive nas cidades desconhece o negrume de uma noite sem Lua e quando acontece uma eventual falta de energia elétrica o pânico é inevitável até que tudo se normalize. Daí a grande preocupação de, em primeiro lugar, se pagar a conta da luz à empresa fornecedora. Mas ninguém se preocupa de pagar a conta da luz que temos do amanhecer até o anoitecer de todos os dias. Será que ela é mesmo gratuita? Quem seria o dono dessa luz que nem mesmo se preocupa com o desgaste do grande aparelho gerador? Acredito que a essa altura da vida talvez já exista algum sabichão-malandro, lá no alto de seu púlpito, gritando assustadoramente nos ouvidos de seus fiéis adeptos que o dono da grande luz lhe autorizou cobrar o valor de X Reais pelo desfrute mensal da claridade diária. Depois do feijão milagroso que mata o vírus do covid-19, tenho receio que tudo seja possível nesse conturbado cenário de crendice e que se torne realidade cobrar a luz do Sol. Mas não acho isso, assim, tão impossível, é esperar para ver.

José Pedreira da Cruz
Enviado por José Pedreira da Cruz em 09/02/2021
Reeditado em 11/02/2021
Código do texto: T7180662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.