Inveja Musical

PENSO que toda pessoa normal sentiu (e ainda sente) inveja. Não a inveja nociva, mas aquela do tipo frustração por não conseguir realizar certas ações ou não ter o talento para determinadas proezas de outros.

De minha parte, confesso, que sou alguém invejoso e frustrado, mas sempre aceitei o fato numa boa. Detalhe: nunca escondi de ninguém essa inveja e frustração.

Não, não é no terreno do amor, nem do poder ou dinheiro. Não é também na área da escrita (embora nela seja carente), mas na danada da música. Nela sou um zero à esquerda. Como invejei (e invejo) os que sabiam (e sabem) cantar e tocar um instrumento musical. Cantar fui desestimulado desde cedo, era desafinado até assoviando. Quanto a tocar, como tentei aprender!. Instrumento de sopro não tentei sou asmático crônico. Mas tentei o danado do violão, até comprei um. Os amigos que sabiam (e sabem) tocar pelejaram para me ensinar. Não conseguiram. Não cheguei sequer a aprender bater numa caixinha de fósforo, não tenho ritmo. Fui expulso do coro do colégio.

Mas amo a música. Por isso para tenta arrefecer a inveja e frustração comecei a tentar fazer letras de música. Sei que são aenas medíocres, uma tentativa de compensação. Mas vou contar algo que parece mentira, quem achar que é mentira eu perdoo, pode até externar isso que não me incomodo (às vezes até eu duvido):as letras nascem na minha cabeça musicadas. Juro.Só não sei depois cantarrolá-las com minha péssima voz. Mas nascem assim. Alguns amigos já tentaram musicar algumas. So quem conseguiu foi o hermano Zé Victor.

Bom, vou ficando por aqui. Hoje publiquei uma letra que nasceu qando acordei, ela me lembrou musicas de Raul Seixas. Eu acho que com essa fixação na música tô ficando biruta. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/02/2021
Código do texto: T7180251
Classificação de conteúdo: seguro