Essa minha Vó Tininha e Suas Histórias Incríveis...

Ontem à tarde, estava eu ao lado de dois casais de jovens esperando tranquilamente o elevador naquele bucólico corredor do prédio onde mora e minha vó Tininha, quando a porta do elevador de serviço se abriu e todos nós levamos um grande susto, já que de lá saiu em desabalada carreira um grupo de funcionárias da limpeza, que tropeçando nos seus baldes, vassouras e rodos, gritavam desesperadas pelo corredor afora, o que fez com que três daqueles jovens que ali estavam também 'no embalo' saíssem correndo naquela mesma direção, enquanto que ali; estáticos, como que 'colados' naquela parede do corredor, ficamos apenas eu e um jovem daquele grupo...

Poucos segundos depois de já terem chegado até lá no final do corredor o grupo começou a voltar, sendo que então todos estavam rindo muito, enquanto que eu o tal rapaz continuávamos ali no mesmo lugar, até então ainda sem entender absolutamente nada daquilo que estava acontecendo...

E aí veio a explicação... É que dentro de uma das caixas de papelão que as funcionárias tinham pegado lá na cobertura haviam alguns marimbondos que simplesmente decidiram sair da caixa justamente dentro daquele elevador onde elas se encontravam, causando então todo aquele 'fuzuê'...

É lógico que assim que me encontrei com a minha vó, já fui logo lhe contando o que havia acontecido. Ela riu tanto, que chegou até a se engasgar de tanto rir...

Confesso que também achei que o caso era mesmo para rir; mas não ao ponto dela até chegar a se engasgar...

E foi então que muito naturalmente perguntei se ela tinha realmente achado assim 'tão engraçado' aquela inusitada situação e ela disse que até que esse caso foi muito engraçado, mas nem chegava perto de um caso que ela acabava de se lembrar e que aconteceu com ela quando lá pelos seus dez aninhos ela morava com seus pais e sua irmã mais velha em uma fazenda de café que a família tinha lá no interior de São Paulo...

Contou ela que em certa ocasião ela juntamente com a sua irmã Alda, que naquela época tinha uns quatorze anos, estava com mais algumas meninas daquela mesma fixa de idade, que eram filhas das serviçais da fazenda, tomando banho 'peladas' em um pequeno ribeirão que cortava a propriedade, coisa que elas tinham o costume de fazer para se refrescar quando o calor estava forte...

Disse ela que foi quando notou que 'os traseiros' das outras meninas eram 'redondinhos e bonitinhos', enquanto que o dela e da sua irmã eram tão retos e feios, que mais pareciam com tábuas... Então logo assim que retornou ela foi perguntar à sua mãe por que é que ela e a sua irmã não tinham 'aquele bumbum' tão redondinho e bonitinho como aqueles das filhas das empregadas? E que depois de ter rido bastante daquela sua pergunta, a sua mãe lhe disse que as mães daquelas meninas eram indias e que lá no meio das matas de onde elas vieran, os rapazes indios só 'se casavam' com as moças indias que fossem 'bundudas' -foi exatamente assim que ela falou- e disse mais; que por causa disso quando nasciam 'filhas mulheres' e as mães pegavam uma casa de marimbondo e a partiam ao meio, colocando cada metade em uma das popinhas das menininhas, porque assim os marimbondos as mordiam bastante, deixando bem inchados e redondinhos os traseiros de todas as indias...

E minha vó Tininha, depois daquela sua gostosa e inconfundível gargalhada, ainda acrescentou: -E o pior de tudo é que durante um bom tempo eu ainda acreditava naquela historia da minha mãe...

Essa minha Vó Tininha e suas histórias incríveis...