Tanto faz é só mais um dia para resistir

Tem um ditado que diz: " resiste ao mal e ele se afastará de vós". Devemos buscar incessantemente fazer a coisa certa. Mas como fazer o que é certo, se somos constantemente levados ao erro? Parece que existe algo falando ao nosso ouvido: " vá por esse caminho, faça essa coisa dessa maneira". E o interessante é que nossa resistência ao mal ela é frágil. Não fomos treinados na vida para ter o auto-controle de todos os nossos atos.

Se vem alguém perto de nós, acabamos se juntando para fofocar e julgar o outro. Se estamos na internet somos tentados a entrar em discussões e conflitos interminantes.

Mas quando vencemos as tentações sejam lá quais forem que tentam regir nossas vidas, ficamos mais fortes e mais serenos e preparados para outras que virão. Você se pergunta: " que papo é esse?" Eu afirmo é um papo urgente nos dias de hoje. Não vejo freio nas ações dos outros que nos cercam e vejo muita estupidez em tudo. Porque não fomos feitos como máquinas que aperta um botão e tudo se desliga. Pelo contrário, quando abrimos os olhos pela manhã, tudo se intesifica e a noite quando estamos prestes a dormir, a tensão é tamanha que vivemos um pouco a insônia e a ansiedade.

O maior medo cotidianamente é não ter certeza de nada. Passar pelo dia sem ter a certeza de que caminho seguir. Olhe bem ao seu redor. Você está satisfeito? Ou você já se acostumou com a vida miserável que você vive? Já está acostumado com os tapas na cara? Já se acostumou com apertos de mão falsos? Já está anestesiado que tanto faz e você segue como um zumbi, sem alma, em busca apenas de dar mais uma respirada?

Eu já me acostumei a rotina. Ela me venceu, me convenceu que é assim mesmo não tem jeito, acostume-se a isso ou desista logo de uma vez. Como não penso em desistir, vou apenas acordando e respirando a cada dia que passa.

Mas peraí. Acorda e respirar, temos que agradecer, enquanto nos cabe sonhar, que tudo melhore com o tempo e que o processo natural da nossa vida se complete. Nascer, crescer, procriar e morrer.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 08/02/2021
Reeditado em 08/02/2021
Código do texto: T7179250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.