Gratidão é a Palavra
GRATIDÃO É A PALAVRA
Por Nemilson Vieira de Morais (*)
A minha ida a Campos Belos, em 25 de Janeiro (numa visita aos meus familiares), com o retorno no dia 07 de Fevereiro de 2021, foi gratificante, compensadora!
Na minha chegada à “terrinha”, como num gesto de boas-vindas à natureza brindou-me com chuva boa, de graça! Um amigo de infância disse-me: “você é abençoado mesmo: trouxe chuvas.”
Havia alguns dias sem chover na cidade e no dia que cheguei, choveu; houve mais algumas repetições das bênçãos dos céus, no decorrer das duas semanas, que estive nela. O Osmar me mostrou (numa foto) um solo pronto para o plantio; amei!
Ao meu retorno no dia de hoje mais chuvas!
Além de matar a saudade dos parentes e amigos por lá, fiz novas amizades também, numa compensação natural e Isso é o que mais conta, importa, marca, conforta-nos.
A essa altura da viagem estamos há um instante do Alto Paraíso, numa cerração daquelas; a impedir que eu veja a estrada, o mundo à minha volta.
Ponho-me a imaginar coisas: vivemos num perde e ganha constante. Às vezes mais perdemos do que ganhamos.
Se ficarmos a não nos dar ao respeito, a nós mesmos, ao próximo, à natureza; ao Sagrado só perdemos.
Algumas coisas são bons irem-se de nós; não devemos perder é o amor pela vida, por Deus.
Assim caminhamos nesse perde-ganha contínuo…
O meu ganho foi maior nesta minha viagem ao nordeste goiano...
Com alguns amigos de verdade ficam o nosso ganho, a estima a consideração a afetividade. — Isso de tão valioso que não tem preço!
Estou feliz pelo muito que ganhei nestes dias de “veraneio”; pela alegria que vivi, pelos amigos que revi, pelo amor que deixei, que levo comigo!
Pelos resgates das histórias que registrei, velhos conhecidos da minha cidade; pelos amigos que conquistei…
A amizade com o Osmar Santos que eu o deixei ainda criança na minha terra. -- Conta com a minha admiração, amizade e consideração de sempre.
Por isso Osmar não me repreenda por pegar carona na palavra GRATIDÃO, que colastes no seu retrato. — É o que sinto no momento também. Ela é a palavra que melhor representa uma pessoa dum coração AGRADECIDO.
*Nemilson Vieira de Morais
Gestor Ambiental/Acadêmico
Literário. (07:02:22)